prefeitura
::‘Deus me Livre’ de Campina Grande vence Torneio de Sinuca na cidade ::REGRAS ELEITORAIS: Senado recua de pontos polêmicos e aprova fundo eleitoral sem valor definido ::O REI NA CAPITAL: Roberto Carlos faz show em João Pessoa em dezembro ::Mais Véia que a Serra (parte 434) – Tabajaras 1974 ::Setembro Amarelo tem programação em diversos setores no município de Monteiro ::Bolsonaro sanciona mudança na Lei Maria da Penha ::Funesc leva espetáculo ‘Parahyba Rio Mulher’ ao Cariri paraibano ::ALPB propõe adoção de energia solar na transposição ::Sancionado Projeto de Lei que declara Festa da Padroeira de Sumé Patrimônio Histórico e Cultural ::Monteiro é segundo lugar no Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde Malves Supermercados

Curso de Operador de Máquinas Pesadas em Monteiro capacita 120 pessoas

(09/04/2019)
Curso de Operador de Máquinas Pesadas em Monteiro capacita 120 pessoas Curso de Operador de Máquinas Pesadas em Monteiro capacita 120 pessoas

Um dos cursos de maior procura oferecido pela Prefeitura de Monteiro em parceria com a Fênix Capacitações foi realizado neste último fim de semana. 120 monteirenses procuraram a Secretaria de Desenvolvimento Social e realizaram as inscrições para o Curso de Operador de Máquinas Pesadas.

Visando a importância dos cursos de máquinas pesadas para os diversos setores empregatícios da cidade, a prefeitura de Monteiro firmou parceria com a empresa Fênix Capacitações , que disponibilizou um curso de Operador de Máquinas Pesadas, para a Secretaria de Desenvolvimento Social. A medida visa profissionalizar e inserir os monteirenses no mercado de trabalho.

As inscrições ocorreram com a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis, no qual 120 pessoas preencheram as vagas, sendo a maior procura pelos homens e contando com 6 mulheres entre os alunos.

“Estamos com esta política de capacitações e cursos técnicos desde 2017 e já formamos mais de 500 monteirenses em diversas áreas, especialmente nos setores de alimentação, saúde, calçados e artesanato. Estamos vendo até a maior procura pelas mulheres em cursos que até algum tempo a procura era mais masculina, como neste curso e no de pedreiro que já oferecemos .  O grande interesse pelos nossos cursos mostra que a população busca cada vez mais se qualificar gerando uma maior oportunidade de entrar para o mercado de trabalho.”, destaca a secretária da pasta, Rosa Aleixo.

“Estamos iniciando mais um ano com oferta de cursos profissionalizantes. Tendo em vista que este primeiro curso já foi um sucesso absoluto, conseguimos atingir o objetivo neste segmento, abrindo portas para o mercado de trabalho. Este ano pretendemos aumentar a oferta de cursos profissionalizantes, fechando muitas parcerias devido à credibilidade que conquistamos com nossas ações sérias e eficazes, incluindo até mais vagas para a zona rural conforme pedido nas audiências do Dialogando com o Povo. Temos a certeza que estamos fazendo de Monteiro uma cidade cada dia e cada vez melhor”, pontua a prefeita Anna Lorena.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Curso de Operador de Máquinas Pesadas em Monteiro capacita 120 pessoas