prefeitura
::Justiça mantém prisão de acusado de matar taxista em João Pessoa ::Radares eletrônicos na BR-230 subirão de 71 para 186 na Paraíba ::Apresentadora e cantora Samya Maia curte folga em Fernando de Noronha ::Após noite chuvosa no Cariri, Rio Paraíba tem cheia e ponte fica danificada ::STF mantém decisão contra libertação de condenado em 2ª instância ::Horário de verão termina neste domingo ::Projeto de lei Anticrime será apresentado na terça-feira ao Congresso ::Jovem morre em grave acidente no Cariri ::Prefeita de Monteiro se reúne com secretário estadual e presidente da ALPB ::UFCG oferece 50 vagas para o curso Pré-Vestibular Solidário em Sumé Malves Supermercados

‘De João para João’ abre trabalhos do Teatro Municipal de Monteiro em 2019

(25/01/2019)

Serão retomadas, a partir desta sexta-feira, 25, as atividades do Teatro Municipal Jansen Filho. Para brindar a retomada, a Secretaria de Cultura e Turismo oferece à população o espetáculo ‘De João para João’, uma peça sobre o assassinato de João Pessoa.

O espetáculo, do grupo Sagarana Produções Teatrais, tem classificação livre. “É uma peça com dois atores em cena, durante toda a ação, que representam os personagens de João Pessoa e João Dantas, num diálogo carregado de emoção e referências históricas durante os últimos instantes do presidente João Pessoa, no momento do seu assassinato”, afirma o ator Flávio Melo, que interpreta o advogado e jornalista João Dantas.

Tarcísio Pereira, que contracena com ele no papel do presidente assassinado, é também autor e diretor do espetáculo. “Trouxemos para a cena um momento da nossa história que foi além de um mero fato político na Paraíba, mas que extrapolou as fronteiras do estado e chegou a deflagrar um movimento nacional que derrubou dois presidentes da República, a partir da morte de João Pessoa. O espetáculo já encenado na capital e outras cidades tem atraído um bom público e gerando uma excelente repercussão por parte de quem vem assistindo”, conta.

A peça tem trilha sonora original composta pelo maestro e compositor Eli-Eri Moura, da Universidade Federal da Paraíba. Além de Eli-Eri, constam na ficha técnica os nomes de João Batista Mendonça (Iluminação); Bruno Fonseca (operação de áudio); Antonio David (fotografia cênica); Cristovam Tadeu (na produção de Arte Visual), e Claudevan Ribeiro (na coordenação técnica).

O espetáculo tem início às 20 horas com entrada gratuita.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em ‘De João para João’ abre trabalhos do Teatro Municipal de Monteiro em 2019