prefeitura
::Lulu dos Tropicais vai pagar salário mínimo e não pode sair da comarca sem autorização por apresentar atestado falso ::Visita ao secretário Nonato Bandeira ::Batinga vai se manter fazendo oposição ao grupo Henrique: “Não vou me omitir” ::João culpa intervenção no diretório por perdas de quadros do PSB ::Prefeitura emite nota a respeito do adiamento do Som nas Pedras ::Sumé sedia seminário do “Paraíba Rural Sustentável” e é sede do Cooperar no Cariri ::Parceria entre Prefeitura de Monteiro e UEPB permite inovação e alunos participam de aulão ::Prefeito cumpre agenda em Brasília e luta por benefícios para S. S. do Umbuzeiro ::Prefeito Jefferson Roberto assina ordem de serviço para instalação de mais um dessalinizador ::Líder do governo põe o cargo à disposição Malves Supermercados

Deputada faz apelo a ministro para instalação de UTI e Centro de hemodiálise no Cariri

(14/03/2019)
Deputada faz apelo a ministro para instalação de UTI e Centro de hemodiálise no Cariri Deputada faz apelo a ministro para instalação de UTI e Centro de hemodiálise no Cariri

Os deputados e senadores paraibanos se reuniram nesta quarta-feira (13) com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Durante a reunião, a deputada federal Edna Henrique (PSDB) fez um apelo para que seja instalada uma UTI e solicitou a construção do Centro de hemodiálise no Hospital Santa Filomena, no município de Monteiro, com o intuito de atender todo Cariri paraibano.

De acordo com a parlamentar federal, não foi apenas um simples apelo feito ao ministro, foi um pedido de socorro.

“Nesses dois mandatos como prefeita de Monteiro, sofri na pele com a necessidade que a região tem da prestação desse serviço tão importante para salvar vidas. Esse foi um dos primeiros pleitos após minha vitória, e quero deixar registrado que é um socorro. Eu estou trazendo não só um pedido, não é apenas um requerimento da minha pessoa, nem da bancada do estado da Paraíba, mas, antes de tudo da nossa população do Cariri que clama por esses serviços”, disse a deputada ao ministro.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que estará em Patos no dia 25 de março para anunciar o credenciamento dos serviços oncológicos do Hospital do Bem, ouviu atentamente ao pleito da deputada e sinalizou de forma positiva para o atendimento dos pedidos que foram apresentados durante a reunião da bancada paraibana.

“Saí da reunião muito otimista e quero agradecer a toda bancada paraibana que está unidade em favor do povo do nosso estado, e principalmente, apoiando o nosso pleito da UTI e Centro de Hemodiálise para o Cariri. Estes serviços tão essenciais que tem o único objetivo de salvar vidas, além de encurtar distâncias das pessoas que buscam tratamento em Campina Grande ou João Pessoa. A partir desses equipamentos, vamos estimular os municípios para implantar serviços de saúde no tocante ao tratamento da média e alta complexidade”, disse Edna Henrique.

Os deputados Efraim Filho (DEM), Julian Lemos (PSL), Frei Anastácio (PT), Gervásio Maia (PSB), Damião Feliciano (PTB), Pedro Cunha Lima (PSDB), Hugo Motta (PRB), Wilson Santiago (PTB), Wellington Roberto (PR) participaram da reunião. Os senadores José Maranhão (MDB) e Veneziano Vital (PSB) também estiveram presentes. A senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro foram representados pelo pai e vice-prefeito de Campina, Enivaldo Ribeiro.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Deputada faz apelo a ministro para instalação de UTI e Centro de hemodiálise no Cariri