::CIDADE SEGURA: Polícia apreende armas, prende trio e recupera moto no Cariri ::OLHO VIVO – Por Simorion Matos ::João destaca ranking que coloca a PB entre os estados mais eficientes do país ::Lucélio, Micheline, Cássio e Daniella participam de caminhada ::Maranhão ganha adesão de prefeitos, vereadores e reafirmação de apoios em Patos ::TCE emite alerta a Prefeitura de Boa Vista e outras cidades da Paraíba ::TRAGÉDIA NO CARIRI: Criança morre após ser atingida acidentalmente por carro ::Prefeito Adriano Wolff se reúne com o candidato a senador Luís Couto e firma parcerias ::Homem é preso acusado de estupro de vulnerável, em Barra de São Miguel ::Inscrições para concurso de São João do Cariri termina neste domingo Malves Supermercados

Deputado Bosco Carneiro poderá ser o novo Governador da Paraíba

(04/02/2018)
Deputado Bosco Carneiro poderá ser o novo Governador da Paraíba Deputado Bosco Carneiro poderá ser o novo Governador da Paraíba

A partir do mês de abril, depois das desincompatibilizações do governador Ricardo Coutinho, da Vice-governadora Lígia Feliciano e do Presidente da Assembleia Gervásio Maia, o Deputado Estadual João Bosco Carneiro poderá ser o novo governador da Paraíba.

A notícia “caiu” como uma bomba nos meios de comunicação do nosso Estado.

Para que tudo isso se torne realidade, o governador Ricardo Coutinho está montando uma verdadeira engenharia política, jamais vista em nosso Estado. O que se percebe é que o seu desejo de se afastar do Palácio da Redenção para uma disputa eleitoral, passa, inicialmente, em saber com quem ficará o comando do governo do Estado, já que precisa de alguém que tenha a confiança do grupo socialista e que possa dar continuidade ao seu projeto político-administrativo.

Pelo que se observa, a engenharia do governador Ricardo Coutinho seria mais ou menos assim: A Vice-Governadora, Dr. Lígia Feliciano, renunciaria ao cargo atual, pelo menos, um dia antes do governador Ricardo Coutinho anunciar seu afastamento; ou seja, dia 06 de abril. Caso isso venha a ocorrer, o governador pode sair no dia 07 de Abril, que é o prazo final para a desincompatibilização.

Na Assembleia Legislativa, o Presidente Gervásio Maia renunciaria à presidência do Poder Legislativo, pois é um eventual candidato a Deputado Federal.

Com isso, o deputado João Bosco Carneiro Júnior assumiria a presidência da Assembleia Legislativa, realizando uma eleição indireta para a escolha de um governador “tampão”, em que poderá ser o próprio deputado Bosco Carneiro o governador eleito da Paraíba.

Mediante o que já vínhamos divulgando, Bosco Carneiro é um parlamentar respeitado e admirado pelos seus pares na Casa de “Epitácio Pessoa”, já que possui bons trâmites junto a seus colegas, além de ser um político da alta confiança do grupo comandado pelo governador Ricardo Coutinho.

Aliás, em 2010, na primeira eleição de Ricardo Coutinho a governador, foi o deputado Bosco Carneiro que teve um gesto de grandeza, ao ser o primeiro prefeito paraibano da época a dar apoio à eleição do governador Ricardo Coutinho, enquanto poucos acreditavam em sua vitória.

Se esses fatos vierem a acontecer, ou seja, se porventura Bosco Carneiro realmente assuma o cargo de Governador, a Paraíba ganhará um jovem governador que já administrou Alagoa Grande por duas vezes com um alto índice de aprovação.

Gildo Araujo
Acesso Político

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.