prefeitura
::Polícia prende mais um acusado de envolvimento com morte de vereador no Cariri ::Espetáculo da Paixão de Cristo em Monteiro este ano apresenta diversas inovações ::Wellington assume liderança do PR e diz que partido não faz parte da base de Bolsonaro ::IPVA poderá ser pago nas casas lotéricas a partir de abril, na Paraíba ::Policial Militar caririzeiro é baleado no Pernambuco ::Educação do Campo realiza III Ciclo de Debate do Nupeforp ::Governo da Paraíba cria programa de transporte escolar para alunos da zona rural ::IBOPE: Aprovação do governo Bolsonaro cai 15 pontos ::Reforma da previdência dos militares prevê economia líquida de R$ 10,45 bilhões em dez anos ::STJ decide que homem deve pagar R$ 120 mil por transmitir HIV a ex-esposa Malves Supermercados

Deputados acompanham agenda de ministra da Agricultura no Cariri

(18/02/2019)
Deputados acompanham agenda de ministra da Agricultura no Cariri Deputados acompanham agenda de ministra da Agricultura no Cariri

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), liderou uma comitiva de deputados estaduais, que participaram da agenda da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, no município de Cabaceiras, no Cariri paraibano. A ministra conheceu a experiência do associativismo e do cooperativismo de artesãos em couro e caprinobovinocultores na cidade, que garante produção, emprego e renda para a população local.

Para Adriano Galdino, a vinda da ministra à Paraíba para conhecer a realidade de Cabaceiras é de suma importância, para que os incentivos as iniciativas realizadas na cidade sejam mantidos e ampliados. “Cabaceiras é exemplo para toda Paraíba e para o Brasil, que é possível conviver com a seca e se desenvolver. Hoje pessoas que deixaram a cidade para trabalhar fora do Estado, estão voltando, porque aqui tem emprego, tem renda e tem qualidade de vida”, afirmou o presidente da Assembleia, destacando que o diálogo com o Governo Federal, em busca de parcerias, é essencial para Paraíba.

Galdino colocou a Assembleia Legislativa à disposição dos cooperados e artesãos para apoiar iniciativas que venham fortalecer o trabalho que já vem sendo realizado na cidade.

A ministra Tereza Cristina, por sua vez, se mostrou muito impressionada com o que o viu, e destacou o fato de Cabaceiras ser o município brasileiro que registra o menor índice pluviométrico, ressaltando que onde poderia se ver miséria e lamento, se encontra emprego, trabalho, renda e produção. “Aqui temos um exemplo perfeito, que temos que apoiar cada vez mais essa iniciativa e fazer com que ela saia daqui e seja exemplo para outros municípios e outras regiões do Brasil. Isso aqui é um exemplo de sucesso para todo o país”, ressaltou.

A ministra aproveitou a oportunidade para anunciar o fortalecimento de programas do Ministério para incentivar às cooperativas com um novo sistema, o Mais Cooperativismo, que será desenvolvido em parceria com a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB).

O prefeito da cidade, Tiago Castro (PSB), agradeceu a visita da ministra e chamou a atenção para importância da manutenção e ampliação de políticas de incentivos aos arranjos produtivos locais, como o caso de Cabaceiras, para induzir o desenvolvimento.

Os deputados estaduais João Gonçalves (Podemos), João Henrique (PSDB), Cabo Gilberto (PSL) e Moacir Rodrigues (PSL), também participaram das atividades.

Também estiveram presentes os deputados federais Efraim Filho (DEM), Jullian Lemos (PSL) e Edna Henrique (PSDB), além de prefeitos, vereadores e lideranças da região.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Deputados acompanham agenda de ministra da Agricultura no Cariri