::Vazão do São Francisco para Boqueirão volta a ser impasse ::Preço da gasolina cai 2% nas refinarias a partir deste sábado ::PF cumpre mandado em Monteiro contra esquema de fraudes na previdência ::Prefeito de Coxixola decreta luto oficial pela morte do vereador Fábio Oliveira ::LUTO NO CARIRI: Vereador de Coxixola morre atropelado por carro na BR-412 ::Jovem é morto a tiros dentro de mercadinho em Monteiro ::Médico libera Jair Bolsonaro para debates ::STF decide pela proibição de pensões para ex-governadores da PB ::Vereadores de Monteiro prestigiam abertura dos Jogos Escolares ::Trabalho de recuperação de estradas vicinais segue sendo realizado em Prata Malves Supermercados

Desemboque das águas da transposição se transforma em balneário em Monteiro

(13/02/2018)
Desemboque das águas da transposição se transforma em balneário em Monteiro Desemboque das águas da transposição se transforma em balneário em Monteiro

O feriadão do Carnaval consolidou o encontro das águas da transposição do Rio São Francisco com o leito do Rio Paraíba, em Monteiro, transformando o local em um dos maiores atrativos dos festejos carnavalescos do Cariri paraibano.

Desde a manhã do domingo, 11, milhares de pessoas compareceram ao local, que se transformou em um verdadeiro balneário, assim como acontece ao longo do Rio Paraíba, principalmente após a barragem de São de José, que também tem atraído um grande público para desfrutarem das maravilhosas cachoeiras.

O novo “point” do Cariri paraibano tem atraído turistas de diversas cidades nos últimos meses, e neste período de carnaval o fluxo de turistas aumentou consideravelmente, sendo registrado visitantes de várias localidades, a exemplo de Sumé, Serra Branca, Campina Grande, e de Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba e Sertânia, cidades pernambucanas.

A área balneária é fiscalizada pela AESA – Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba e a Polícia Militar tem mantido uma fiscalização permanente no local, enquanto que a Prefeitura de Monteiro vem realizando a limpeza diária da área.

A Prefeitura de Monteiro já oficializou ao Ministério da Integração o interesse em administrar a área do encontro dos rios e um projeto já está sendo elaborado para apresentar aos órgãos responsáveis pela área.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.