::Batinga cumpre extensa agenda no Cariri e recebe novos apoios ::CIDADE SEGURA: Polícia apreende armas, prende trio e recupera moto no Cariri ::OLHO VIVO – Por Simorion Matos ::João destaca ranking que coloca a PB entre os estados mais eficientes do país ::Lucélio, Micheline, Cássio e Daniella participam de caminhada ::Maranhão ganha adesão de prefeitos, vereadores e reafirmação de apoios em Patos ::TCE emite alerta a Prefeitura de Boa Vista e outras cidades da Paraíba ::TRAGÉDIA NO CARIRI: Criança morre após ser atingida acidentalmente por carro ::Prefeito Adriano Wolff se reúne com o candidato a senador Luís Couto e firma parcerias ::Homem é preso acusado de estupro de vulnerável, em Barra de São Miguel Malves Supermercados

Desemboque das águas da transposição se transforma em balneário em Monteiro

(13/02/2018)
Desemboque das águas da transposição se transforma em balneário em Monteiro Desemboque das águas da transposição se transforma em balneário em Monteiro

O feriadão do Carnaval consolidou o encontro das águas da transposição do Rio São Francisco com o leito do Rio Paraíba, em Monteiro, transformando o local em um dos maiores atrativos dos festejos carnavalescos do Cariri paraibano.

Desde a manhã do domingo, 11, milhares de pessoas compareceram ao local, que se transformou em um verdadeiro balneário, assim como acontece ao longo do Rio Paraíba, principalmente após a barragem de São de José, que também tem atraído um grande público para desfrutarem das maravilhosas cachoeiras.

O novo “point” do Cariri paraibano tem atraído turistas de diversas cidades nos últimos meses, e neste período de carnaval o fluxo de turistas aumentou consideravelmente, sendo registrado visitantes de várias localidades, a exemplo de Sumé, Serra Branca, Campina Grande, e de Santa Cruz do Capibaribe, Jataúba e Sertânia, cidades pernambucanas.

A área balneária é fiscalizada pela AESA – Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba e a Polícia Militar tem mantido uma fiscalização permanente no local, enquanto que a Prefeitura de Monteiro vem realizando a limpeza diária da área.

A Prefeitura de Monteiro já oficializou ao Ministério da Integração o interesse em administrar a área do encontro dos rios e um projeto já está sendo elaborado para apresentar aos órgãos responsáveis pela área.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.