prefeitura
::Romero Rodrigues anuncia abertura de bares, restaurantes e academias em Campina Grande ::Prefeitura de Sumé instala câmeras de monitoramento para ampliar segurança no município ::Prefeita de Ouro Velho recebe adesões de mais três famílias e fortalece seu grupo político ::Prefeito entrega novo ônibus escolar para a educação de São José dos Cordeiros ::Homem é assassinado a tiros em Monteiro ::PRTB lança pré-candidatura de irmã Maria a prefeita do Congo ::Prefeito paraibano que escondeu dinheiro na cueca sai da prisão ::Serra Branca confirma mais sete casos de coronavírus ::Boa Vista registra primeira morte por coronavírus ::As charges do dia… Malves Supermercados

Detran muda procedimento para CNH na Paraíba

(20/05/2017)
Detran muda procedimento para CNH na Paraíba Detran muda procedimento para CNH na Paraíba

A partir do dia 1º de junho os Centros de Formação de Condutores da Paraíba (CFCs) vão ser responsáveis pela abertura do processo de Carteiras de Habilitação (CNHs) dos candidatos que frequentam as autoescolas. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (19) pelo superintendente do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Agamenon Vieira.

De acordo com o Detran-PB, o objetivo da mudança é desburocratizar e agilizar o processo, diminuindo a demanda na sede, Ciretrans e postos da autarquia.

Com a mudança, as autoescolas serão responsáveis pelo cadastro do aluno, pela emissão do formulário do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) e pela marcação do exame psicotécnico.

Outra medida para desburocratizar será a implantação futura das provas teóricas via on-line, estendida a todos os postos e ciretrans, para atendimento aos candidatos da região.

O superintendente do Detran-PB também anunciou que o órgão vai implantar um sistema de monitoramento das aulas teóricas de dentro dos veículos das autoescolas.

“Os CFCs deverão instalar, até o dia 1/7, em pelo menos um veículo utilizado para a prática de direção, os equipamentos necessários e capazes de permitir a anotação, transmissão e recepção dos relatórios de avaliação elaborados pelos instrutores, relativos às aulas práticas de direção veicular”, afirmou o superintendente.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Detran muda procedimento para CNH na Paraíba