vaquejada
::Wellington Roberto diz que ato dos caminhoneiros é justo e merece apoio ::Wellington Roberto diz que ato dos caminhoneiros é justo e merece apoio ::Sumé prorroga prazo de inscrições do Processo Seletivo de professores ::STF autoriza uso de força em rodovias e impõe multa a quem descumprir decisão ::Avião de Temer fica sem combustível ::Batinga revela diálogos com grupo da prefeita de Monteiro e não descarta aliança ::Mais um lançamento das Lojas Olindina… ::Sindipetro obtém liminar e justiça garante abastecimento nos postos da Paraíba ::Temer diz que governo acionou ‘forças federais’ para desbloquear estradas ::Caminhoneiros chegam ao 5º dia de greve com três pontos de bloqueios no Cariri Malves Supermercados

Detran-PB e Polícia Civil discutem regulamentar desmanche

(18/01/2018)
Detran-PB e Polícia Civil discutem regulamentar desmanche Detran-PB e Polícia Civil discutem regulamentar desmanche

O superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira, participou nesta quinta-feira (18), de reunião técnica com delegados da Polícia Civil para estudar um projeto de regulamentação dos desmanches no estado. O encontro, realizado na sede do órgão, em João Pessoa, teve o objetivo de discutir a implementação  da resolução n° 611/2016 do Contran, que trata da comercialização de peças de veículos desmanchados, as conhecidas “sucatas”.

Na oportunidade, Agamenon destacou a importância da proposta para segurança pública. “A maioria dos roubos e furtos de veículos objetiva a venda posterior das peças após seu desmanche ilegal. Com a regulamentação, o Estado passará a fiscalizar esse comércio, garantindo a procedência das peças e tornando mais dificultosa a circulação de produtos de origem ilícita”, disse o superintendente.

O diretor lembrou ainda que, com a normatização, o estado terá maior controle também para fins de recolhimento tributário, o que trará benefícios para o tesouro estadual. “Em tempos de crise como o que vivemos, implementar uma regulamentação que colabore com a segurança pública e ainda melhore os rendimentos do estado é uma saída ideal para um problema que já tem décadas de existência”, completou.

Participaram da reunião o delegado geral da Polícia Civil, João Alves, o delegado adjunto da PC, Isaías Gualberto, os delegados civis Getúlio de Lira Machado, Erilberto Maciel, Roberta Neiva e Antonio Brayner, além do capitão César Urak, representando a Corregedoria do Detran-PB, do chefe da Assejur, Romilton Dutra, e de Max Gusmão, da Secretaria da Receita Estadual.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Detran-PB e Polícia Civil discutem regulamentar desmanche