DEU NO BOIGA DO TIÃO: A CARREATA DOS EMPONDERADOS – Por Pedro Santos

Descrição impecável do desfile de ontem em Campina Grande pelo fim do confinamento:

Aqui na Paraíba o desfile pró-COVID19 foi um sucesso

A comissão de frente era nada mais, nada menos, que uma majestosa Mercedes Classe Coupe Highway (511 mil), vinda especialmente de Stuttgart, na Alemanha, pra cumprir o seu dever cívico.

A Porta-estandarte, uma BMW 320i (199 mil), saiu do barracão direto pra avenida.

Que curvas! Que presença! Câmbio automático cadenciado, bem no ritmo da evolução. Adornada por colossais pavilhões que tremulavam com a brisa amena da Rainha da Borborema, distribuía o doce som de sua buzina. Impecável.

O casal Mestre-sala e Porta-bandeira, um Troller T4 (151 mil) e uma Land Rover Discovery Sport (232 mil) – eram de uma precisão e graciosidade tamanha, que um Gol bola que assistia, em ponto morto, chegou a engasgar deslumbrado.

Mas a pujança do desfile estava mesmo na ala das Hilux. Tinha pra todo gosto. Hilux SR, SRV, Chassi Cabine, Cabine Simples, Cabide Dupla, 4×2, 4×4, 2.7, 2.8, Flex, Diesel. Era, sem dúvida, a ala mais democrática do desfile (119 mil a 279 mil).

Tinha Hilux comprada à vista. Hilux comprada a prazo. Hilux comprada em leilão. Hilux em penhora pra pagar dívida trabalhista. Hilux objeto de litígio. Hilux comprada em 120 vezes. Era o bloco da diversidade, literalmente!

Já no final, um tanto nervosos por não terem o brilho dos passistas principais, o grupo de acesso entrou na avenida se acotovelando pra chamar atenção. Ali você via um Honda Civic 2.0 Lxr (97 mil), um Corolla 2.0 GLi Dynamic Force (100 mil), um Toro 1.8 Endurance (98 mil)…

A imprensa local deu nota 10 pro desfile.

O Gol bola, coitado, tá engasgado até agora tentando entender tudo isso.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar