prefeitura
::Souzinha faz importantes reivindicações para Serra Branca em reunião com o Governador ::Ato público contra projeto de lei que trata de abuso de autoridades acontece terça ::Em Barretos, Bolsonaro assina decreto que flexibiliza lei de rodeios ::Monteiro promove seu primeiro Encontro LGBTS na próxima terça-feira ::Problema em barragem suspende novamente bombeamento do Eixo Leste da Transposição ::Mais um prefeito adere ao projeto do governador João Azevedo ::Em postagem, Patrícia Rocha confirma pedido de demissão: ‘decisão pensada e amadurecida’ ::Ciro diz que educação é “espancada” e chama Bolsonaro de “idiota” ::Secretaria de Estado da Saúde emite alerta contra sarampo ::OPERAÇÃO BOTIJA: Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Juazeirinho Malves Supermercados

DEU NO BOIGA DO TIÃO: Chola, tocador, comprador de ovos, cachaceiro e agora personal

(19/05/2019)

Sempre que posso me ocupo de Chola, o mais eficiente auxiliar que tive nessas minhas andanças pelo interior chefiando gerências da Procuradoria Geral do Estado.

Além de auxiliar o chefe, Chola se apresenta como exímio instrumentista. Toca violão que dá gosto, e canta como todo bom monteirense o faz.

Chola é uma das incontáveis saudades que guardo de Monteiro.

Hoje ele se ocupa de outras coisas além das que que já ocupavam seu tempo.

Virou personal trainer.

Segundo Geordim Tampa de Furico, o problema de Chola será o regime.

Ele não abre mão de sua cachaça com mocotó e pirão apimentado de farinha.

Mas para Chola nada é difícil.

Que o diga o Procurador do Estado Venâncio Viana de Medeiros Filho, o Venancinho.

Atual chefe da Procuradoria em Monteiro, Venâncio encarregou Chola de lhe arrumar ovos de capoeira.

Chola arrumou tantos que Venâncio, de tanto comê-los, enjoou.

Eu até me lembro de ter registrado, na época, essa história dos ovos.

Contei-a assim:

Os ovos de Venancinho que Chola pegou no sítio

Novo adepto da alimentação naturalista, o Procurador do Estado Venâncio Viana de Medeiros Filho determinou ao seu secretário particular em Monteiro, Chola Morato, que comprasse todos os ovos de capoeira que encontrasse na zona rural do municipio.

E o eficiente Chola caiu em campo.

Profundo conhecedor dos sítios e quintais monteirenses, para ele não foi difícil comprar 44 ovos na semana passada, que foram transportados por Venâncio e comidos num final de semana.

Chegando lá hoje, Venâncio quís mais, muito mais. E Chola arrebatou 63 de capoeira legítimos, saídos de galinhas ciscadeiras dos terreiros de Nanado Alves, Fred Menezes, Eduardo Mayer , Fátima Ventura e de um compadre de Morato, da zona rural, este último o fornecedor mais destacado.

E foi dele que Chola transmitiu ao Procurador/consumidor o seguinte recado:

-Diga a seu doutor que tenha pena das minhas galinhas, pois as pobres estão com as beiradas do cu assadas de tanto botar ovo pra ele”.

Faça seu comentário



Possui atualmente : 2 comentários em DEU NO BOIGA DO TIÃO: Chola, tocador, comprador de ovos, cachaceiro e agora personal


  • Grande Chola, o salvador da pátria dos bebus! Na praça João Pessoa quando ele chega, todos os goles e tragadas param, param para que se realizem inúmeros brindes e acenos. Abraços violeiro que atinge as diversas gerações, força nessa vida fitness!

  • CHOLA

    PODEM DIZER TUDO SOBRE VOCE, ATÉ DE BRINCADEIRA, MAS
    QUEM CONHECE VOCE E SUA FAMÍLIA, ME PERMITA DIZER A

    TODOS TU ´ES ABENÇOADO DE DEUS, BOM FILHO,BOM AMIGO

    SINCERO. LEAL PENSA E AGE COMO UMA CRIANÇ, SEM MAGOAS, SEM ÓDIO, SEM PRECONCEITOS OBSCUROS,SEM
    VAIDADES. SEM ORGULHO, SEM MALDADES TU ÉS, SO O,
    RESULTADO DAS REZAS DE TUA MÃE, TU ÉS EM NOME DE
    DEUS MEU AMIGO
    DR. CHICO TORRES