prefeitura
::Souzinha faz importantes reivindicações para Serra Branca em reunião com o Governador ::Ato público contra projeto de lei que trata de abuso de autoridades acontece terça ::Em Barretos, Bolsonaro assina decreto que flexibiliza lei de rodeios ::Monteiro promove seu primeiro Encontro LGBTS na próxima terça-feira ::Problema em barragem suspende novamente bombeamento do Eixo Leste da Transposição ::Mais um prefeito adere ao projeto do governador João Azevedo ::Em postagem, Patrícia Rocha confirma pedido de demissão: ‘decisão pensada e amadurecida’ ::Ciro diz que educação é “espancada” e chama Bolsonaro de “idiota” ::Secretaria de Estado da Saúde emite alerta contra sarampo ::OPERAÇÃO BOTIJA: Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Juazeirinho Malves Supermercados

Divulgada programação oficial do São João de Monteiro

(08/05/2019)
Divulgada programação oficial do São João de Monteiro Divulgada programação oficial do São João de Monteiro Divulgada programação oficial do São João de Monteiro Divulgada programação oficial do São João de Monteiro

Esta última semana os monteirenses e turistas vivenciaram momentos de expectativa e contagem regressiva para o anúncio das atrações de um dos maiores eventos da Paraíba, O São João de Monteiro – Cidade Forró – Uma Festa Cada Vez Melhor.

De acordo com a prefeita Anna Lorena e a equipe engajada nos preparativos da festividade junina, existe a expectativa de que haja um aumento considerável no faturamento deste ano, tendo em vista que um dos maiores São João da Paraíba cresce a cada ano, além de outros fatores como estrutura e segurança.

“Estamos com uma ótima expectativa para O São João de Monteiro. Acredito que teremos um aumento considerável nas receitas através do maior número de turistas que estamos aguardando. Já temos notícias que a rede hoteleira da cidade já se encontra com grande número de reservas. Este ano será mais um sucesso”, festeja Anna Lorena.

Programação

O anúncio da programação O São João de Monteiro foi feita na noite desta quarta-feira, 08, na Praça João Pessoa com apresentação cultural e show de forró com Júlio Martins.

A prefeita Anna Lorena esteve com sua equipe de secretários e vereadores para informar a população sobre as diversas novidades, como o local da festa que foi transferido para a Praça de Eventos Zabé da Loca, que fica às margens do Açude Público. O local foi testado com a inovação do espetáculo da Paixão de Cristo e aprovado pela população.

Festival de Quadrilhas – Um dos atrativos mais tradicionais da cidade é o Festival de Quadrilhas que percorre todos os bairros. Abrindo a programação junina, o anarriê começa no dia 08 de junho e prossegue até o dia 17 com a Quadrilha dos Trocados.

Cavalgada Junina – O encontro de cavaleiros e amazonas de vários estados acontece no domingo, dia 23. A concentração acontece na Fazenda Embrapa a partir das 09 horas da manhã, e o percurso será de 10 kilômetros.

Maratona Junina – Atletas profissionais e amadores guardam um pouco de suas energias durante os festejos para percorrer as principais ruas e avenidas da Princesa do Cariri, que neste ano acontece no domingo, dia 16. Divididos em 4 categorias masculinas e uma feminina, a Maratona Junina se une a programação com baterias de 10 e 6 KM.

Pedala Junino – Não é só a paisagem e o forró que motivam os monteirenses e turistas, os esportistas adeptos do pedal também tem seu espaço, sendo o Pedala Junino também um dos grandes atrativos do São João de Monteiro. Para os interessados, basta se vestir a caráter e ir pro Parque das Águas no dia 28 às 15 horas e participar.

Busão do Forró – Uma cidade como Monteiro guarda em cada canto uma beleza diferente, tendo em vista a quantidade de turistas que fazem sua primeira ou milésima visita, não poderia deixar de ter um tour forrozístico. Assim foi criado o Busão do Forro, que leva os turistas pelos principais pontos turísticos da cidade com muita alegria, forró e arrasta-pé. O trajeto tem seu início e fim no Sítio São Francisco. Para quem quer conhecer a cidade com muito forró, o passeio acontece no dia 22 de junho.

Sítio São Francisco – Homenageando o Santo que nomeia o rio que revigorou Monteiro, o segundo cenário do São João de Monteiro abriga comércio de comidas e bebidas, além de incluir um palco onde se apresenta a programação alternativa do São João – Uma Festa Cada Vez Melhor. O Sítio São Francisco se localiza na lateral do Mercado Público Municipal e contém em seu espaço a Vila da Imprensa, a Igrejinha, barracas onde artistas locais expõem o seu trabalho artesanal, além da Casa de Taipa que tem em seu interior o design e móveis utilizados pelos primeiros moradores da cidade.

Confira a programação do Sítio São Francisco:

Dia 21 (sexta-feira)
16 HORAS – Trio Pé de Serra
18 HORAS – Sussa de Monteiro
19:30 – Xote Universitário

Dia 22 (sábado)
16 HORAS – Trio Pé de Serra
18 HORAS – Forró Gente Boa
19:30 – Tonny Lucco

Dia 23 (domingo)
16 HORAS – Trio Pé de Serra
18 HORAS – AMIGOS DE MONTEIRO (Nanado, Ulisses, Marcone e Edilson)
19:30 – Ragner Vox

Dia 24 (segunda-feira)
16 HORAS – Trio Pé de Serra
18 HORAS – FORRÓ KENT
19:30 – Vavá Dias

Dia 25 (terça-feira)
16 HORAS – Trio Pé de Serra
18 HORAS – M W Show

Dia 26 (quarta-feira)
16 HORAS – Trio Pé de Serra
18 HORAS – Amor Falso

Dia 27 (quinta-feira)
16 HORAS – Trio Pé de Serra
17 HORAS – Casamento Comunitário
18 HORAS – Forró do Candeeiro
19:30 – Patrões do Forró

Casamento Comunitário – Uma ação social em um dos mais belos cenários implantados na cidade, o Sítio São Francisco acolhe cerca de 20 casais, em cada ano, para um “sim” bastante romântico com direito a convidados, padrinhos, comes e bebes, e claro uma grandiosa comemoração do jeito caririzeiro, com o melhor do forró pra comemorar. Neste ano a festa acontece no dia 27 de junho.

Palco Principal – As atrações do palco principal foram escolhidas a dedo pela prefeita Anna Lorena e a secretaria de Cultura e Turismo Cristhianne Leal. Para a vinda dos artistas foram levadas em conta a opinião e o gosto da população.

Confira a programação do palco principal:

Dia 21 (sexta-feira)
Solange Almeida
Marcelo Paiva & Santiago
Samya Maia
Davi Lourenço

Dia 22 (sábado)
Jonas Esticado
Dejinha
Fabiana Souto
Forró + Eu

Dia 23 (domingo)
Jorge de Altinho
Mateus Fernandes
Banda Encantu’s
Adriano Silva

Dia 24 (segunda-feira)
Marcia Felipe
Edson Lima
Niedson Lua
Neno Magnífico

Dia 25 (terça-feira)
Wesley Safadao
Walkyria Santos
Fabiano Guimaraes
Xodó do Cariri

Ainda em tom de comemoração, no dia 28 o município de Monteiro completa 147 anos de conquistas, e para tal a prefeita Anna Lorena também preparou uma grande programação que acontece no Sítio São Francisco :

16 H – Forró Pé de Serra
17 H – Entrega Oficial de Obras e Ações
17:30 – Lançamento Do Programa Cidade Trabalho
18 H – Musical Dias

PRAÇA JOÃO PESSOA

20 HORAS – CELEBRAÇÃO ECUMÊNICA

Dia 29
16 H – Trio Pé de Serra
18 H – Ramon do Acordeom
19:30 – Fernando e Felipe

.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Divulgada programação oficial do São João de Monteiro