::Jogos Escolares Monteirenses movimentam alunos da rede municipal, estadual, federal e particular ::Sumé promove atividades de prevenção ao Câncer de Mama e outras doenças ::Carro roubado em Monteiro é encontrado abandonado ::Prefeituras da PB irão receber adicional de R$ 132,4 mi em suas contas ::Em carta aos evangélicos, Haddad pede apoio e se diz alvo de mentiras ::Com resultado das eleições, George Aquino mostra força para 2020 ::Alunos de Camalaú participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Cariri ::SUMÉ: Carreta tomba, atinge poste e deixa parte da cidade sem energia ::STF rejeita reclamação do MPPB e mantém liminar conquistada pela OAB-PB ::VI Semana Lecampo e III Seminário de Estágio Curricular Lecampo será realizado na UFCG em Sumé Malves Supermercados

“Do Cais ao Sertão” marcou encerramento da Oficina de Dança Contemporânea

(30/01/2018)
“Do Cais ao Sertão” marcou encerramento da Oficina de Dança Contemporânea “Do Cais ao Sertão” marcou encerramento da Oficina de Dança Contemporânea

Realizado entre os dias 17 e 25 deste mês de janeiro, a Oficina de Dança Contemporânea e Popular, oferecida pela Secretaria de Cultura e Turismo do município de Monteiro, acolheu mais de 20 alunos no palco do Teatro Jansen Filho.

O ápice da oficina aconteceu neste domingo, 28, com a apresentação do espetáculo com temática regional “Do Cais ao Sertão” onde as coreografias tiveram como foco as manifestações ligadas às tradições levando-se em conta a ciranda, maracatu, frevo e caboclinho.

As aulas e a montagem do espetáculo ficaram a cargo do experiente professor Erick Ferreira da cidade de Garanhuns.

A Oficina de Dança Contemporânea e Popular foi oferecida de forma gratuita em Monteiro como forma de incentivar às práticas culturais no tocante à dança. “Nossa secretaria vem oferecendo diversos cursos à população e tem tido uma maravilhosa aceitação. Percebemos que os jovens de Monteiro tem um grande anseio por aprender coisas novas e dão muito valor a nossa cultura. Este espetáculo lindo que vimos é uma grande prova da dedicação dos alunos e do maravilhoso serviço do profissional Erick Ferreira”, comentou Christianne Leal, secretária de Cultura e Turismo.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.