prefeitura
::CRISE NOS MUNICÍPIOS: FPM tem queda de 25,41% em repasse ::Relator defende retorno em serviços na cobrança dos impostos ::Caixa anuncia financiamento habitacional corrigido pelo IPCA ::Delegado seccional tem celular clonado na Paraíba ::Manoel Ludgério deverá se licenciar na Assembleia ::As charges do dia… ::TCU aponta riscos que comprometem transposição do Rio São Francisco ::Prefeito de São João do Tigre é condenado e fica inelegível por 4 anos ::Tarifa de energia fica 4,27% mais barata na Paraíba ::VEJA publica reportagem sobre a Transposição e prefeito de Sumé prevê caos sem a obra Malves Supermercados

Donos de veículos com final de placa 1 têm atá dia 31 para pagar IPVA com desconto

(21/01/2019)

Os proprietários de veículos cadastrados na Paraíba com placa que termine com o número “1” têm até o dia 31 de janeiro para pagar o boleto do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), com desconto ou parcelado. Depois dessa data só será possível pagar o IPVA com valor integral (sem desconto). Nesse caso o prazo vai até o dia 29 de março.

No caso dos proprietários que quiserem pagar o valor integral até o fim do mês de janeiro, terão 10% de desconto. Já na opção de parcelamento, o contribuinte precisa pagar 3 parcelas mensais. A primeira parcela tem prazo até 31 de março, a segunda parcela até o dia 28 de janeiro e a última em 29 de março.

Confira a tabela com o calendário para pagamento do IPVA 2019 na Paraíba
O dia 31 de janeiro também é a data limite da placa final 1 para aqueles que requereram a isenção do tributo e vão precisar agora realizar a comprovação dos documentos na repartição fiscal mais próxima do seu domicílio.

Os boletos do IPVA/licenciamento deverão ser impressos por meio da internet. O boleto estará disponibilizado no portal da Secretaria de Estado da Receita e também no site do Detran-PB. O pagamento pode ser efetuado nas agências do banco Bradesco

As categorias como taxistas, portadores de deficiência (física, visual, mental ou autista), veículos cadastrados no Ministério do Turismo na qualidade de transporte turístico; motofrentistas e de motoboys até 150 cc (cilindradas), de placa final 1, que requereram no ano passado a isenção do IPVA, precisam, agora, comprovar com documentação até o dia 31 de janeiro na repartição fiscal para gozar do direito em 2019.

Neste mesmo dia, essas categorias já podem requerer a isenção de 2020. Contudo, esses veículos não ficarão isentos das demais taxas que envolvem o emplacamento, como seguro obrigatório (Dpvat), licenciamento do Detran-PB e a Taxa de Bombeiro.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Donos de veículos com final de placa 1 têm atá dia 31 para pagar IPVA com desconto