prefeitura
::Polícia prende acusado de tentativa de homicídio no Cariri ::Neta de Pinto do Acordeon é vítima de racismo e agressão física em JP ::Crise na Avianca atinge a Paraíba e mais de 50 voos são cancelados ::Inmet faz alerta para chuvas intensas em 98 cidades da Paraíba ::Mano Walter é a primeira atração confirmada no São João de Ouro Velho ::Encenação da Paixão de Cristo encanta e emociona o público em São João do Cariri ::Mulher é morta a tiros em festa; marido é suspeito do crime ::Inovando, Paixão de Cristo – A Ceia do Senhor em Monteiro registra recorde de público ::Em Monteiro: Lançamento do livro ‘Pedro Jeremias’ na Casa Progresso ::Prefeita de Monteiro vem sendo vitima de Fake News e sofre agressões de adversários Malves Supermercados

Donos de veículos com final de placa 1 têm atá dia 31 para pagar IPVA com desconto

(21/01/2019)

Os proprietários de veículos cadastrados na Paraíba com placa que termine com o número “1” têm até o dia 31 de janeiro para pagar o boleto do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), com desconto ou parcelado. Depois dessa data só será possível pagar o IPVA com valor integral (sem desconto). Nesse caso o prazo vai até o dia 29 de março.

No caso dos proprietários que quiserem pagar o valor integral até o fim do mês de janeiro, terão 10% de desconto. Já na opção de parcelamento, o contribuinte precisa pagar 3 parcelas mensais. A primeira parcela tem prazo até 31 de março, a segunda parcela até o dia 28 de janeiro e a última em 29 de março.

Confira a tabela com o calendário para pagamento do IPVA 2019 na Paraíba
O dia 31 de janeiro também é a data limite da placa final 1 para aqueles que requereram a isenção do tributo e vão precisar agora realizar a comprovação dos documentos na repartição fiscal mais próxima do seu domicílio.

Os boletos do IPVA/licenciamento deverão ser impressos por meio da internet. O boleto estará disponibilizado no portal da Secretaria de Estado da Receita e também no site do Detran-PB. O pagamento pode ser efetuado nas agências do banco Bradesco

As categorias como taxistas, portadores de deficiência (física, visual, mental ou autista), veículos cadastrados no Ministério do Turismo na qualidade de transporte turístico; motofrentistas e de motoboys até 150 cc (cilindradas), de placa final 1, que requereram no ano passado a isenção do IPVA, precisam, agora, comprovar com documentação até o dia 31 de janeiro na repartição fiscal para gozar do direito em 2019.

Neste mesmo dia, essas categorias já podem requerer a isenção de 2020. Contudo, esses veículos não ficarão isentos das demais taxas que envolvem o emplacamento, como seguro obrigatório (Dpvat), licenciamento do Detran-PB e a Taxa de Bombeiro.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Donos de veículos com final de placa 1 têm atá dia 31 para pagar IPVA com desconto