prefeitura
::Dupla rouba motocicleta na zona rural de Monteiro ::Carga irregular de autopeças com destino a CG é apreendida no Cariri ::Preço da gasolina sobe pela 4ª semana ::Homem é encontrado morto com sinais de violência no Cariri ::João anuncia ações para ajudar famílias prejudicadas por chuvas em Pocinhos ::Vereador de Monteiro pede ao Estado dispensa de juros e multa para motos atrasadas ::Carro provoca acidente envolvendo van da Prefeitura de Monteiro ::Previsão indica nebulosidade e chuvas para Paraíba ::Dialogando com o Povo tem mais uma edição, desta vez na comunidade de Jabitacá ::AVC mata uma pessoa a cada quatro horas e meia na Paraíba Malves Supermercados

Éden luta por fábrica de ração animal para o município de Sumé

(15/02/2019)
Éden luta por fábrica de ração animal para o município de Sumé Éden luta por fábrica de ração animal para o município de Sumé

A ida do prefeito Éden Duarte a João Pessoa esta semana foi para reivindicar importantes pleitos para o Município de Sumé. Ele esteve acompanhado do deputado Branco Mendes em todos encontros mantidos na capital.

Depois de participar junto com a OAB de uma reunião no Tribunal de Justiça da Paraíba para solicitar um juiz titular para a Comarca de Sumé, o prefeito também se reuniu com o secretário de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Efraim Moraes, reiterando pedido de implantação de uma fábrica de ração no município.

A fábrica de ração faz parte do plano de governo do prefeito Éden. A microrregião do Cariri Paraibano possui os maiores rebanhos de caprinos e ovinos do Estado da Paraíba, a criação destes e de outros animais de interesse zootécnico se constitui como a principal fonte de renda para os agricultores familiares do Cariri Paraibano.

De acordo com Éden, agricultores familiares e comerciantes de 22 municípios do Cariri Paraibano utilizam a feira semanal de animais de Sumé como um dos principais meios de comercialização dos rebanhos bovinos, caprinos e ovinos.

“Além de comercializarem seus animais na feira de Sumé, estes agricultores e comerciantes adquirem outros insumos agropecuários, principalmente rações suplementares que são fabricadas no Estado de Pernambuco, fazendo com que um volume considerado de recursos financeiros seja destinado ao Estado vizinho. Nós podemos mudar isso, potencializar a pecuária do nosso Cariri Paraibano gerando renda e emprego para o nosso município e para a região”, declarou o prefeito.

De acordo com o prefeito, o secretário Efraim Moraes foi muito solícito com o pleito, pois entende que os municípios devem explorar as potencialidades existentes em seus territórios. Efraim afirmou ao prefeito que irá buscar viabilizar o projeto para Sumé.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Éden luta por fábrica de ração animal para o município de Sumé