prefeitura
::Problema em reservatório no PE deixa Boqueirão sem água da Transposição ::Banda Magníficos faz show no ‘Arraiá de Cumpade’, em Campina, neste domingo ::Mensagens provam que Moro nunca foi imparcial com Lula, alega defesa ::O MÉ FOI GRANDE: Forrozeiro esquece par de muletas no São João de Campina ::Guilherme Gaudêncio trabalha para unificar oposição em Serra Branca ::População de Camalaú reclama dos péssimos serviços da Cagepa ::Defesa Civil recebe novo alerta nacional sobre chuvas em João Pessoa ::“Arraiá da Ação Sociá” é realizado em Camalaú e bate recorde de público ::Bolsonaro ameaça demitir Levy do BNDES e diz estar ‘por aqui’ com economista ::Polícia prende mulher com notas falsas na cidade de Sumé Malves Supermercados

Educação de Monteiro amplia oferta de vagas com novo Centro de Educação Infantil

(11/01/2019)
Educação de Monteiro amplia oferta de vagas com novo Centro de Educação Infantil Educação de Monteiro amplia oferta de vagas com novo Centro de Educação Infantil

A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica, sendo fundamental para o bom desenvolvimento da criança. Nos primeiros anos de vida a velocidade do desenvolvimento social e intelectual das crianças é espantosa. Por este motivo é de suma importância uma Educação Infantil de qualidade, que seja capaz de desenvolver diferentes habilidades e de potencializar os talentos individuais.

Sendo assim, a Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria Municipal de Educação, amplia a oferta de vagas na Educação Infantil, para crianças de 04 e 05 anos de idade, criando uma nova Unidade de Ensino, o 1° Centro de Educação Infantil de Monteiro que tem como objetivo principal valorizar os talentos e habilidades individuais e permitir que cada aluno, ao seu tempo, desenvolva suas habilidades e competências de forma prazerosa e contextualizada.

“Assim como as demais Unidades de Ensino da Rede Municipal, o CEI contará com uma metodologia dinâmica, muitas atividades, experiências e brincadeiras para que nossas crianças desenvolvam o raciocínio lógico e ingressem com desenvoltura no mundo mágico da leitura, escrita e interpretação de texto”, ressalta a secretária da pasta, Ana Lima.

O CEI atenderá as turmas de Pré I e Pré II, nos turnos da manhã e da tarde. Os pais interessados poderão realizar a matrícula de seu filho na Secretaria Municipal de Educação das 07 às 13 horas, no período de 14 a 25 de janeiro.

O novo Centro de Educação Infantil de Monteiro se localiza na Avenida Olímpio Gomes e oferecerá 200 vagas. A entrega da nova unidade acontecerá junto com o início das aulas do ano letivo de 2019, na segunda semana do mês de fevereiro.

Os documentos necessários para a matrícula são: Xerox da Certidão de Nascimento; CPF da criança; xerox do comprovante de residência atualizado dos pais e/ou responsáveis; da carteira de vacinação do aluno, com esquema completo de vacinas; do Cartão Nacional de Saúde ( Cartão do SUS); do cartão do Bolsa Família e o número de identificação Social (NIS).

Para a prefeita Anna Lorena, este é mais um passo rumo a uma cidade cada vez mais desenvolvida e cada vez melhor, proporcionando assim que desde muito pequenos os Monteirenses possam contar com o melhor na educação e acrescenta “Mais do que espaço educacional, a creche é um lugar de estimulação precoce e aprendizado. No primeiro Centro Educacional Infantil da cidade, trabalharemos a movimentação e a socialização da criança e é possível perceber uma grande diferença nos resultados das crianças que estão nas nossas creches desde o primeiro ano de vida”.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Educação de Monteiro amplia oferta de vagas com novo Centro de Educação Infantil