prefeitura
::Monteiro ultrapassa os 100 casos confirmados de Covid-19 ::Forró Nosso Amor é o novo projeto musical do cantor e artista Monteirense Cláudio Lira. ::Prefeitura de Sumé lança aplicativo para solicitação de trocas de lâmpadas e de outros serviços ::PRF fará leilão com 373 veículos apreendidos na Paraíba ::Sistema “S” usou empresas de fachada em três obras que envolveram R$ 7,6 milhões ::Promulgada emenda que adia eleições municipais para novembro ::Cotado como vice na chapa da oposição, ex-vereador anuncia apoio a base governista em São José dos Cordeiros ::Mais um espaço de lazer é entregue pela Prefeitura de Sumé à população ::Estado suspende prazo de validade de concurso para PM e Bombeiros ::Associação da PB é autorizada a estudar efeitos do canabidiol contra estresse em profissionais que combatem a Covid-19 Malves Supermercados

Educação de São José dos Cordeiros adotará aulas virtuais em tempo de pandemia

(30/06/2020)
Educação de São José dos Cordeiros adotará aulas virtuais em tempo de pandemia Educação de São José dos Cordeiros adotará aulas virtuais em tempo de pandemia

A reunião preparatória para definição do futuro das aulas na rede municipal de São José dos Cordeiros já foi na plataforma digital. O resultado não poderia ser outro. Em meio as orientações para continuidade do isolamento social, a Secretaria de Educação do município resolveu adotar uma estratégia para continuidade do ano letivo, mesmo sem que os alunos estejam em sala de aula.

Segundo a secretária de educação, Flávia Dowsley, a partir desta segunda-feira (20), as escolas do município criarão grupos de whatsapp com a presença de alunos e professores, onde diariamente serão enviadas aulas virtuais e tarefas escolares, que deverão ser realizadas pelos alunos e reenviadas para o educador. A intenção é não inviabilizar o ano letivo da Rede Municipal e dar às crianças e jovens cordeirenses atividades em casa neste tempo ocioso provocado pelo isolamento social.

A definição das estratégias se deu em uma reunião por vídeo conferência entre os técnicos da Secretaria de Educação e os professores da rede nesta sexta-feira (17). O aluno que não tem internet, a Secretaria de Educação se encarregará de repassar por escrito a tarefa ao aluno.

A secretária Flávia Dowsley esclareceu que aguarda a publicação do novo decreto do Governo do Estado para orientar o prefeito Jefferson Roberto nas determinações relacionadas à educação no âmbito do município. A titular da educação pediu aos professores, pais e alunos empenho e compreensão para este momento ímpar da história mundial, que exige esforços e solidariedade para sua superação.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Educação de São José dos Cordeiros adotará aulas virtuais em tempo de pandemia