prefeitura
::Justiça mantém prisão de acusado de matar taxista em João Pessoa ::Radares eletrônicos na BR-230 subirão de 71 para 186 na Paraíba ::Apresentadora e cantora Samya Maia curte folga em Fernando de Noronha ::Após noite chuvosa no Cariri, Rio Paraíba tem cheia e ponte fica danificada ::STF mantém decisão contra libertação de condenado em 2ª instância ::Horário de verão termina neste domingo ::Projeto de lei Anticrime será apresentado na terça-feira ao Congresso ::Jovem morre em grave acidente no Cariri ::Prefeita de Monteiro se reúne com secretário estadual e presidente da ALPB ::UFCG oferece 50 vagas para o curso Pré-Vestibular Solidário em Sumé Malves Supermercados

Educação de Sumé realiza projeto para alunos fora da idade escolar

(30/01/2019)
Educação de Sumé realiza projeto para alunos fora da idade escolar Educação de Sumé realiza projeto para alunos fora da idade escolar

A Secretaria de Educação de Sumé (Seduc) pensando sempre no melhor para a educação municipal, implantou o Programa de Correção de Fluxo para alunos com problemas de distorção idade/série.

O secretário, Odilon Araújo, reuniu-se com o prefeito Éden Duarte e com a equipe pedagógica da Seduc para apresentar e discutir o projeto denominado “Educare”, que significa, educar e resignificar.

De acordo com Odilon, nesse primeiro momento serão atendidos alunos com idade a partir de 14 anos que ainda estão ocupando cadeiras do Fundamental II. “É um público que pela faixa etária já era para estar no ensino médio, mas por alguma razão não tiveram todas as suas habilidades desenvolvidas. O Educare vem atender essa demanda e espera suprir essa lacuna, no prazo de dois anos”, afirmou.

Odilon acrescentou também que o prefeito de Sumé foi muito sensível à proposta. “Ao analisarmos aqui o projeto sob o ponto de vista pedagógico e financeiro, Éden não pensou duas vezes, imediatamente, ele viabilizou a sua execução”, disse o secretário.

A exemplo do projeto Alfaletra que desde o ano de 2018 vem contribuindo significativamente para a melhoria educacional das escolas Maria Leite e Zélia Braz, no Fundamental I, Odilon acredita que o Educare fará toda a diferença junto aos alunos do Fundamental II que fogem a curva do ensino/aprendizado. Cerca de 50 alunos serão atendidos nesse primeiro momento.

Um edital de seleção está aberto para contratação temporária em caráter excepcional de professor dos anos finais do Ensino Fundamental para atuar no Programa.

Aparecida Gomes, coordenadora pedagógica do município, disse que essa ação é mais uma realização para a Educação de Sumé. Segundo ela, tudo só foi possível graças a visão futurista do prefeito Éden que pensa na coletividade.

O projeto já é para início imediato. A coordenadora pedagógica Aparecida disse que as aulas já iniciam com as turmas organizadas.

Aparecida faz um apelo para que os profissionais de Educação do Campo, por área do conhecimento, inscrevam-se no Programa.

Os alunos da rede municipal de ensino que por algum motivo está fora da sala de aula e que tem interesse em retomar os estudos, devem procurar imediatamente a escola mais próxima para obter informações e realizar a inscrição.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Educação de Sumé realiza projeto para alunos fora da idade escolar