prefeitura
::Polícia prende casal suspeito de praticar assalto em Monteiro ::Sumé realiza 8ª Conferência Municipal de Assistência Social ::MPPB investiga prefeito de Soledade suspeito de burlar concurso público ::PGR pede ao STF que seja negado recurso de Lula ::Aloysio aparece como coordenador de propina do PSDB em delação da OAS ::“Quem não tem mandato não pode dar conselho a quem tem”, diz Efraim Morais ::Em visita ao DER, vereador recebe confirmação de pavimentação da estrada de Malhada de Roça ::Municípios da Paraíba recebem R$ 24,9 mi do FPM nesta sexta ::CAPS de Sumé continua com atividades do Setembro Amarelo ::Goleiro caririzeiro é convocado para seleção brasileira Malves Supermercados

Em Barretos, Bolsonaro assina decreto que flexibiliza lei de rodeios

(18/08/2019)
Em Barretos, Bolsonaro assina decreto que flexibiliza lei de rodeios Em Barretos, Bolsonaro assina decreto que flexibiliza lei de rodeios

Presente na 64ª Festa do Peão de Boiadeiro, em Barretos (SP), na noite de sábado (17), o presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto que flexibiliza as leis que regem a realização de rodeios em todo o Brasil.

“Respeito todas as instituições, mas lealdade eu devo a vocês”, declarou o presidente, segundo informações de O Globo. “Neste momento em que muitos criticam a festa de peões e a vaquejada, quero dizer com muito orgulho que estou com vocês. Não existe politicamente correto. Existe o que precisa ser feito.”

O decreto assinado por Bolsonaro define que cabe ao Ministério da Agricultura avaliar os padrões de bem-estar dos animais utilizados em rodeios, além de liberar a realização de alguns tipos de provas que antes eram proibidas.

No mesmo evento, Bolsonaro desfilou montado em um cavalo fornecido pela organização do evento na arena principal do rodeio. Em seguida, se dirigiu à plateia para criticar novamente a legislação ambiental brasileira.

“O meio ambiente pode e vai casar com o desenvolvimento. Enquanto eu for presidente, o desenvolvimento estará acima de tudo”, declarou o presidente, dizendo ainda que não pretende “demarcar terras indígenas, quilombolas” e ser “xiita na questão ambiental”.

Acompanhando o presidente no evento estava o deputado federal Capitão Augusto (PSL-SP) e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM). Eles prometeram relançar a bancada parlamentar de rodeios e vaquejadas na Câmara.

Este é o quarto ano consecutivo que Bolsonaro visita a Festa do Peão de Barretos.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Em Barretos, Bolsonaro assina decreto que flexibiliza lei de rodeios