prefeitura
::IFPB de Monteiro abre seleção para professor substituto ::SBT exclui Paraíba do mapa em campanha publicitária sobre o NE ::João Azevêdo participa de reunião do Consórcio Nordeste em Natal ::Polícia prende homem e apreende armas, moto e mudas de maconha em Monteiro ::VINTE E CINCO ANOS DE SUCESSO ::Pleito da Prefeita Anna Lorena é atendido, e foco cirúrgico é instalado no Hospital Regional de Monteiro ::Prefeito, Vice e Presidente da Câmara participam da pega de boi dos Irmãos Pantel, em SSU ::Apesar de mudanças, valor da CNH não vai cair na Paraíba, diz sindicato ::Roberto Paulino revela que fechou com João Azevêdo ::Romário é condenado a pagar R$ 408 mil Malves Supermercados

EM MONTEIRO: Ricardo anuncia manifestação ‘SOS Transposição – Grito do Nordeste’

(10/08/2019)

O ex-governador da Paraíba e atual presidente da Fundação João Mangabeira Ricardo Coutinho (PSB) divulgou, na tarde deste sábado (10), a manifestação “SOS Transposição – Grito do Nordeste”, marcada para 1 de setembro, às, 10h, em Monteiro. “O Nordeste vai se encontrar em Monteiro, na Parahyba. O Brasil está convidado. Não aceitaremos que destruam a Transposição do São Francisco. Dia 1° de setembro, às 10 horas. Novamente, Monteiro será a Capital da Luta do povo brasileiro”, convidou em sua conta no instagram.

A cidade escolhida, Monteiro foi a primeira cidade paraibana a receber as águas da transposição em março de 2017. Atualmente, o canal da transposição em Monteiro acumula apenas água das chuvas e apresenta rachaduras em vários pontos, além de lodo e blocos de areia.

No total, 35 cidades paraibanas dependem da água do São Francisco. Entre elas está Campina Grande, a segunda maior do estado.

A obra deste eixo teve a inauguração oficial realizada pelo presidente Michel Temer em 10 de março de 2017. Dias depois, foi realizada a inauguração popular com a participação de várias lideranças políticas estaduais e nacionais, como os petistas Lula e Dilma Rousseff.

Faça seu comentário



Possui atualmente : 2 comentários em EM MONTEIRO: Ricardo anuncia manifestação ‘SOS Transposição – Grito do Nordeste’