::Polícia apreende 16 armas de fogo no final de semana na Paraíba ::Prefeitura de Monteiro emite nota para aprovados em Concurso Público ::Camara Municipal de Monteiro lamenta falecimento de José Quintans Sobrinho ::LUTO EM MONTEIRO: Morre o amigo Zé Quintans ::Prefeitura de Monteiro divulga relação de inscrições homologadas e concorrência de processo seletivo ::Cassio aguarda reunião entre Cartaxo e Romero para anunciar candidato ::Ludgério revela empreguismo e agiotagem ao criticar rompimento de aliado ::Discussão entre tio e sobrinho termina com um esfaqueado no Cariri ::Prefeito Adriano Wolff realiza reunião com os vereadores para tratar de projetos e ações ::Prefeitura de Monteiro adverte sobre cuidados com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti Malves Supermercados

Em quatro anos, despesa com folha de pessoal do Estado cresceu mais de 24%

(25/01/2018)
Em quatro anos, despesa com folha de pessoal do Estado cresceu mais de 24% Em quatro anos, despesa com folha de pessoal do Estado cresceu mais de 24%

Relatório divulgado pelo Tesouro Nacional aponta que a despesa com folha de pessoal no estado saltou mais de 24% em quatro anos do Governo Ricardo Coutinho. O levantamento também mostra a Paraíba como um dos estados que mais comprometem a receita com gastos de pessoal no país, o que fere a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A Paraíba compromete 61,18% da receita com a folha de pessoal, ficando atrás apenas de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul e do Mato Grosso do Sul. A despesa, de acordo com o relatório, saiu de R$ 4,4 milhões em 2013 para R$ 5,47 milhões em 2016. Os gastos de custeio, no mesmo período, subiram 9%.

No comparativo com 2013, a capacidade de investimento da Paraíba caiu 15%, redução acompanhada de uma queda acentuada nas inversões realizadas pelo Governo, que chegou a 90%. Na análise de contas públicas, a medida pode ser considerada como fator de ineficiência administrativa. O relatório fiscal é realizado em todos os estados da federação, incluindo o Distrito Federal.

Com Anderson Soares

Faça seu comentário



Possui atualmente : 2 comentários em Em quatro anos, despesa com folha de pessoal do Estado cresceu mais de 242


  • É por isso que estou com o SALÁRIO ATRASADO E ESTADO ENDIVIDADO KKKKKKKKKKKKK.Vão trabalhar bandos de VAGABUNDOS.

  • ESSA É UMA REPORTAGEM PARA QUEM NUNCA FOI NUMA SALA DE AULA.QUAL É A PREFEITURA E O ESTADO DO BRASIL QUE PASSOU 4 ANOS SEM O AUMENTO DO FPM? SE O GOVERNADOR PASSAR 4 ANOS SEM AUMENTAR AS DESPESAS ,ENTÃO ELE NÃO TRABALHOU.