Em um mês, Agricultura de Monteiro já realizou ações em 20 comunidades rurais

A cada dia uma nova comunidade rural de Monteiro foi beneficiada com ações e obras neste mês de fevereiro. Esse foi o balanço repassado pelo secretário de Agricultura de Monteiro, Alexandre Magno, que fez uma prestação de contas do trabalho desenvolvido pela Prefeitura junto às comunidades rurais da cidade apenas nesse segundo mês que está à frente da pasta.

Segundo o secretário, mesmo em um mês com feriados de carnaval e recessos do fim de semana, a Prefeitura trabalhou incansavelmente na abertura de cisternas, limpeza de cacimbas recuperação de estradas e conserto de cataventos na zona rural. No total, 20 comunidades rurais de Monteiro receberam ações e obras apenas neste mês de fevereiro.

No Sítio Tingui, a Secretaria de Agricultura começou a perfurar buracos para a construção de cisternas através de parceria celebrada pela Prefeitura de Monteiro e o PATAC/ASA através do Governo do Estado. Ao todo, 30 cisternas começaram a ser construídas apenas este mês.

Já através de convênio celebrado entre a Prefeitura de Monteiro e a Funasa foram construídas mais 20 cisternas na região de Fazenda Nova e Riacho da Cruz, que fica a 34 Km da zona urbana de Monteiro, já na divisa com Camalaú e São João do Tigre.

Para o vice-prefeito Cajó Menezes, a Prefeitura de Monteiro não mede distância para beneficiar a população da zona rural e tem desenvolvido projetos para beneficiar agricultores em toda a vasta extensão rural do município.

O secretário de agricultura Alexandre Magno relatou também que dentro do plano de ações para convivência com a seca, a Secretaria deu continuidade à limpeza de 35 cacimbas neste mês de fevereiro. Foram beneficiadas as comunidades de Pocinhos, Sítio do Meio, Poção, Amaro, Capoeira, Riacho do Meio, Malhadinha, Bom Nome, Bridos, Mulungu, Riacho Verde, Bom Jesus, Serra Vermelha e Cacimbinha.

Outra ação desenvolvida pela Secretaria de Agricultura foi a recuperação de estradas. Com recursos próprios, a Prefeitura recuperou a estrada que liga o Sítio Fazenda Nova ao Riacho da Cruz, chegando até a divisa com o município de Camalaú. Outras estradas recuperadas foram a da comunidade Bom Jesus até Cacimbinha e a do Sítio do Meio.

A secretaria de agricultura ainda consertou 24 cataventos em toda zona rural de Monteiro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar