vaquejada
::Wellington Roberto diz que ato dos caminhoneiros é justo e merece apoio ::Wellington Roberto diz que ato dos caminhoneiros é justo e merece apoio ::Sumé prorroga prazo de inscrições do Processo Seletivo de professores ::STF autoriza uso de força em rodovias e impõe multa a quem descumprir decisão ::Avião de Temer fica sem combustível ::Batinga revela diálogos com grupo da prefeita de Monteiro e não descarta aliança ::Mais um lançamento das Lojas Olindina… ::Sindipetro obtém liminar e justiça garante abastecimento nos postos da Paraíba ::Temer diz que governo acionou ‘forças federais’ para desbloquear estradas ::Caminhoneiros chegam ao 5º dia de greve com três pontos de bloqueios no Cariri Malves Supermercados

Empresa do Eixo Norte garante aumento de 20% em efetivo para a Transposição

(24/01/2018)
Empresa do Eixo Norte garante aumento de 20% em efetivo para a Transposição Empresa do Eixo Norte garante aumento de 20% em efetivo para a Transposição

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, se reuniu, nesta quarta-feira (24), com o diretor de engenharia da empresa Emsa, Ubiratan Lima. A construtora é responsável pela primeira etapa (1N) do Eixo Norte que, quando concluído, levará as águas do Velho Chico para mais de 7 milhões de pessoas nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Durante a audiência, o diretor informou ao ministro Helder Barbalho que, atualmente, a Meta 1N do Eixo Norte está com 27 frentes de trabalho ao longo dos 140 quilômetros de extensão da etapa. São 1.790 profissionais atuando nesse trajeto com cerca de 500 equipamentos em operação. O diretor adiantou que em fevereiro o número de operário nos canteiros de obras vai subir 20% e atingir 2.148 trabalhadores.

A Meta 1N vai dar funcionalidade ao Eixo Norte ao captar a água do Rio São Francisco, no município pernambucano de Cabrobó, e conduzi-la até a cidade de Penaforte, no Ceará. De lá, as águas seguirão por meio das estruturas das outras duas metas (2N e 3N) que compõem o eixo até os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte.

Esses últimos trechos (2N e 3N) já estão praticamente finalizados, com 98% execução. Ao todo, o Eixo Norte do Projeto São Francisco está com 94,9% de avanço físico.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Empresa do Eixo Norte garante aumento de 20% em efetivo para a Transposição