prefeitura
::Prazo para pagamento do IPTU 2019 com desconto se encerra nesta sexta-feira ::Prefeita de Monteiro entrega reforma e modernização do açougue público ::Prefeitura de Sumé investe em segurança e saúde nas festas juninas ::Moro diz não ter nada a esconder e que mensagens podem ter sido alteradas ::Secretária de Saúde de Prata aciona vereador Bobô na Justiça ::Prefeitura do Cariri abre processo seletivo com 15 vagas para o Mais Educação ::Prazo para pagamento do IPVA de placa com final 6 termina no dia 28 de junho ::São João de Monteiro terá superestrutura de segurança ::Bandidos assaltam agência bancária em Ouro Velho ::Governo sanciona lei que acaba com salsicha na merenda escolar Malves Supermercados

Escola Agrotécnica de Sumé recebe Prêmio de Educação Empreendedora

(12/06/2019)
Escola Agrotécnica de Sumé recebe Prêmio de Educação Empreendedora Escola Agrotécnica de Sumé recebe Prêmio de Educação Empreendedora Escola Agrotécnica de Sumé recebe Prêmio de Educação Empreendedora Escola Agrotécnica de Sumé recebe Prêmio de Educação Empreendedora

A Escola Agrotécnica de Ensino Fundamental Deputado Evaldo Gonçalves de Queiroz, de Sumé, recebeu nesta terça-feira (11/06), na sede estadual do Sebrae, em João Pessoa, a primeira colocação, na edição 2019, do Prêmio Educação Empreendedora do Sebrae.

A Escola recebeu a primeira colocação estadual na categoria Ensino Fundamental pelo fato de suas ações estimularem o empreendedorismo entre os estudantes e a comunidade local, merecendo destaque para o Processo de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Cadeia Produtiva do Imbuzeiro, O Festival do Umbu e as atividades gerais da escola como as disciplinas de práticas comerciais e agroindutriais.

Estiveram presentes para receber o prêmio, o secretário de Educação, Odilon Araújo, os professores, Lindiberg Duarte e Biu Alcântara e a coordenadora Edna Araújo, que representou a diretora, Raquel Batista.

O Prêmio tem como objetivo identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil. Foram selecionados e reconhecidos os profissionais responsáveis, como por exemplo: reitores, diretores, coordenadores, professores, secretários de educação municipal, estadual e outros profissionais envolvidos com o ensino formal.

As ações empreendedoras da Agrotécnica já haviam sido premiadas pelo Banco do Nordeste em 2017, quando o banco financiou através de patrocínio, o VII Festival do Umbu e a compra de equipamentos agroindustriais, além disso, a escola possui um histórico de importantes parcerias institucionais com a UFCG-CDSA, UFPB, Insa, Embrapa Semiárido e outras.

O prefeito Éden Duarte afirma que a Escola Agrotécnica é um dos maiores patrimônios do município de Sumé, formou muitos cidadãos que dão sua contribuição para o setor agropecuário local e para outras regiões do País.

“A partir da Escola foi possível a instalação do campus da UFCG no município. Pela sua importância continuará a receber todo o nosso apoio, incentivo e colaboração para manter e ampliar seus bons serviços que são reconhecidos por toda a comunidade local e que agora ganha reconhecimento regional”, garantiu o prefeito.

No momento, foi concedido aos representantes troféu e certificados para a Escola. Na próxima etapa, a Agrotécnica estará representando a Paraíba no Prêmio Regional que acontecerá no próximo mês de julho.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Escola Agrotécnica de Sumé recebe Prêmio de Educação Empreendedora