::Ministro Celso de Mello antecipa aposentadoria para o dia 13 de outubro ::Em nota, Ricardo Coutinho afirma que está quite com a Justiça Eleitoral ::MPE reforça entendimento contrário à realização de carreatas, passeatas e comícios na Paraíba ::Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro informa sobre 04 novos casos de Covid ::Homem que morreu após fugir de bloqueio e atropelar policial nem Monteiro estava com arma ilegal ::Cidades da Comarca de Serra Branca não terão carreatas e comícios enquanto estiverem na bandeira amarela ::Defensoria Pública da Paraíba prevê concurso público em 2021 e revela déficit de 107 vagas ::TSE confirma liminar e mantém prefeito de Taperoá no cargo ::Governo do Estado publica regras para retorno às aulas presenciais na Paraíba ::Lei torna obrigatório teste de Covid-19 em doadores de sangue na Paraíba Malves Supermercados

Estudante caririzeira representa a Paraíba em Concurso de Redação Jovem Senador

(28/11/2019)
Estudante caririzeira representa a Paraíba em Concurso de Redação Jovem Senador Estudante caririzeira representa a Paraíba em Concurso de Redação Jovem Senador

27 estudantes brasileiros foram selecionados no concurso de redação para participar do Projeto Jovem Senador 2019 e foram recebidos no Senado Federal nesta segunda-feira (25).

Representando o Estado da Paraíba, a estudante taperoaense Maria Adelaide, aluna do 3° ano da ECIT Melquíades Vilar em Taperoá/PB, conquistou o 1° Lugar da Paraíba no Concurso de Redação Jovem Senador.

A estudante caririzeira juntamente com os demais selecionados, tomaram posse terça (26) no Plenário e até a sexta (29) conhecerão as regras do processo legislativo e apresentarão, discutirão e votarão sugestões que podem tramitar como projetos de lei.

O Presidente do conselho do projeto, o senador Irajá (PSD-TO) disse que os alunos terão a chance única de conhecer o dia a dia de um parlamentar e o funcionamento da Casa.

— Nós tivemos este ano a participação de 21 mil escolas públicas de ensino médio de todo o Brasil [no concurso de redação]. Foram cerca de 120 mil redações. Vocês tiveram o privilégio de terem sido escolhidos, com todo o merecimento. Apenas um por estado foi selecionado. Vocês simbolizam esses milhares de alunos que gostariam de ter uma chance de estar aqui — disse Irajá.

O Projeto Jovem Senador foi criado em 2011 e dá aos estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais com idade até 19 anos a chance de conhecer de perto o processo legislativo brasileiro. Para concorrer, os jovens fazem redações sobre um assunto determinado a cada ano. “Cidadão que acompanha o orçamento público dá valor ao Brasil” foi o tema de 2019, que reuniu 122.695 redações e mobilizou 264 mil alunos e 8 mil professores.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Estudante caririzeira representa a Paraíba em Concurso de Redação Jovem Senador