prefeitura
::Justiça determina soltura da ex-secretária de administração Livânia Farias ::Maioria do STJ decide reduzir pena do ex-presidente Lula ::Prefeitura de S. S. do Umbuzeiro inicia pavimentação de 14 ruas ::TCE acelera julgamentos e já aprecia contas de 2018 das Câmaras Municipais ::Governador sanciona lei que autoriza a extinção da Empasa ::Prefeito Jefferson Roberto sanciona lei que permitirá liquidar dívida rural dos agricultores ::Prefeita Anna Lorena busca melhorias para Hospital de Monteiro ::Bandidos assaltam residência na zona rural de Monteiro ::Governo do Estado publica edital de concurso com mil vagas para professor ::Resultado Preliminar das inscrições homologadas para eleição do Conselho Tutelar de Sumé Malves Supermercados

Estudioso prevê início da estação chuvosa no Cariri

(12/02/2019)
Estudioso prevê início da estação chuvosa no Cariri Estudioso prevê início da estação chuvosa no Cariri

O semiárido da Paraíba terá chuvas isoladas entre os dias 12 e 16 de fevereiro, já entre os dias 17 e 24 de fevereiro terá início a estação chuvosa do Cariri, Sertão e Altosertão do Estado prevê o físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira.

De acordo com o estudioso, a conjuntura indica boas chuvas para o semiárido do Estado entre os dias 17 de fevereiro e 15 de março, ainda que de forma irregular devido a influência do fenômeno climático e oceânico El Niño de fraca intensidade, pontua.

O estudioso reafirma a perspectiva de chuvas variando de normais a abaixo da média durante a quadra chuvosa de fevereiro a maio do semiárido paraibano, e indica uso consciente da água para evitar o desperdício.

Em relação a maioria dos grandes açudes do interior do Estado, a perspectiva conforme prevê o estudioso é de recargas menores que em 2018, a exemplo de Coremas, Mãe d’ Água, Engenheiro Ávidos, Lagoa do Arroz, Cachoeira do Cegos, Engenheiro Arcoverde, Capivara e etc…

Em relação as lavouras o pesquisador prevê algumas perdas principalmente nas lavouras de milho em áreas do Cariri, Sertão e Alto-sertão da Paraíba.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Estudioso prevê início da estação chuvosa no Cariri