prefeitura
::Ex-presidente Michel Temer é preso pela Polícia Federal ::Michel Temer é preso por força-tarefa da Lava Jato ::Polícia prende mais um acusado de envolvimento com morte de vereador no Cariri ::Espetáculo da Paixão de Cristo em Monteiro este ano apresenta diversas inovações ::Wellington assume liderança do PR e diz que partido não faz parte da base de Bolsonaro ::IPVA poderá ser pago nas casas lotéricas a partir de abril, na Paraíba ::Policial Militar caririzeiro é baleado no Pernambuco ::Edna Henrique se reúne com ministro e apresenta pleitos que atendem municípios do Cariri ::Educação do Campo realiza III Ciclo de Debate do Nupeforp ::Governo da Paraíba cria programa de transporte escolar para alunos da zona rural Malves Supermercados

Ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda morre aos 74 anos

(12/03/2019)
Ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda morre aos 74 anos Ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda morre aos 74 anos

O mais icônico dirigente do Vasco saiu de cena nesta terça-feira. Aos 74 anos, Eurico Miranda morreu em um hospital na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, vítima de câncer no cérebro. Atualmente, ele estava no cargo de presidente do Conselho de Beneméritos do clube.

Nos últimos meses, Eurico não fez aparições públicas. Seu estado de saúde se agravou, inclusive com dificuldade para se alimentar. De ambulância, ele foi levado ao hospital na manhã desta terça. Lá não resistiu e morreu no início da tarde.

Em novembro, numa reunião do Conselho Deliberativo, já bastante debilitado, precisou de ajuda para se levantar e puxar o grito de Casaca, uma tradição do Vasco à qual se habituou a liderar.

No mesmo evento, Eurico anunciou que diminuiria a frequência de suas visitas ao Vasco e se limitaria a reuniões do Conselho de Beneméritos e do Conselho Deliberativo. Ele havia dispensado seguranças e motoristas.

Eurico se encontrava em estado debilitado desde o início de 2018. Mesmo assim, foi figura presente em jogos do Vasco em São Januário – chegou até mesmo a ir aos treinos do elenco no CT do Almirante, em Vargem Pequena.

Antes da atual doença, o dirigente conseguiu superar um câncer na bexiga e outro no pulmão. Nos últimos meses, andava de cadeira de rodas. Recentemente, passou a se tratar em casa, com idas frequentes ao médico.

Euricio foi presidente do Vasco em dois períodos: de 2003 a 2008, e de 2015 a 2017. Também foi vice-presidente de futebol do clube entre 1990 e 2002, tendo participado do período de maiores conquistas do clube, como o Campeonato Brasileiro de 1997, a Copa Libertadores de 1998, a Copa João Havelange de 2000 e a Copa Mercosul de 2000.

Faça seu comentário



Possui atualmente : 1 comentário em Ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda morre aos 74 anos


  • SUPER CORONEL DE FOI… ERA MELHOR CONDUZIR A VIDA ASSIM:

    EU NADA FIZ NA JORNADA
    NADA GANHEI NEM PERDI
    NADA IGNORO DO NADA
    PORQUE DO NADA NASCI
    MAS SE O NADA FOI MEU ABRIGO
    SEJA O NADA MEU JAZIGO
    POIS NADA DISSO ME ENFADA
    EU DE NADA FIZ ESTUDO
    MAS SEI QUE O NADA FAZ TUDO
    E TUDO SE TORNA EM NADA

    ( ZÉ BERNARDINO )