::Banco do Brasil entrega trator adquirido através de linha de crédito em Monteiro ::Vice-prefeito e Presidente da Câmara prestigiam confraternização em Monteiro ::Homem é assassinado a tiros no Cariri ::Vereador de São João do Cariri exalta trabalho de Ricardo na Paraíba ::Prefeita Ana Lorena recebe neste sábado Prêmio Referência 2018 ::Carro se parte ao meio após colidir e derrubar poste em JP ::Justiça recebe denúncia contra Lula por lavagem de dinheiro ::Cássio diz que PSDB errou e cita vitória de Bolsonaro como falência do sistema político ::Prefeitura de Sumé paga segunda parcela do 13° dos servidores municipais ::Quatro cidades do Cariri estão entre os menores PIBs da Paraíba Malves Supermercados

Executiva Nacional do Podemos confirma expulsão de Berg Lima

(11/01/2018)
Executiva Nacional do Podemos confirma expulsão de Berg Lima Executiva Nacional do Podemos confirma expulsão de Berg Lima

Após seis meses da prisão do prefeito afastado de Bayeux Berg Lima, a Executiva Nacional do Podemos informou com exclusividade ao Portal ClickPB, nesta quinta-feira (11), a decisão de expulsá-lo do partido, em função do escândalo em que o filiado se envolveu, ao ser preso em 5 de julho. O encaminhamento pedindo a expulsão de Berg foi aprovado pela Executiva Estadual do Podemos na Paraíba ainda no dia 17 de julho de 2017.

Questionada pelo ClickPB, a instância nacional confirmou a expulsão de Berg Lima: “Em reunião deliberativa, a Executiva Nacional decidiu pela expulsão dos nomes mencionados. A exclusão já deverá constar da próxima lista de filiados que será encaminhada aos TREs ainda neste semestre”, informou a Executiva Nacional do Podemos ao Portal ClickPB.

A decisão do Executiva Estadual do Podemos na Paraíba, comandada pelo deputado estadual Janduhy Carneiro, pela expulsão de Berg Lima, aconteceu durante reunião de seus membros, por unanimidade dos presentes. Mas, segundo o presidente estadual da legenda, Janduhy Carneiro, a palavra final sobre o caso ficou para o Conselho de Ética da Executiva Nacional, em Brasília, que avocou a competência para o julgamento.

Janduhy explicou o motivo da avocação. Segundo ele, a competência para decidir sobre o caso normalmente seria do presidente da instância municipal do partido, contudo, em Bayeux, o diretório municipal do Podemos estava sob a presidência de Berg Lima, que protagonizou o escândalo.

De acordo com Janduhy, a decisão da Executiva Estadual pela expulsão dele primou pela ética e pela decência.

Dos sete membros do partido na Paraíba, na reunião, estiveram presentes cinco membros, que votaram de forma unânime pela expulsão de Berg da legenda, e encaminhamento dos fatos ocorridos para o Conselho de Ética da Executiva Nacional julgar o caso, em Brasília.

ClickPB

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Executiva Nacional do Podemos confirma expulsão de Berg Lima