prefeitura
::Acidente envolvendo ônibus da banda Aviões deixa um homem morto, no Cariri ::Paraibano acerta resultado do ‘Dia de Sorte’ e leva quase R$ 3 milhões ::STF adiará julgamento de suspeição de Moro no caso Lula ::Segundo dia de atrações do São João de Monteiro lota praça de eventos ::Moro cancela ida à Câmara para falar sobre conversas publicadas por site ::Famup defende políticas públicas de convivência com seca ::Sítio São Francisco abre os festejos juninos em Monteiro ::Monteiro abre São João com novo cenário; monteirenses e turistas aprovam a novidade ::Vereadores de Monteiro prestigiam abertura do São João e entrega de obras ao lado da prefeita Lorena ::Brasil goleia Peru por 5×0 e avança para as quartas da Copa América Malves Supermercados

Família e amigos realizam cavalgada em homenagem ao ex-defensor público Dr. Lúcio Costa

(21/05/2019)
Família e amigos realizam cavalgada em homenagem ao ex-defensor público Dr. Lúcio Costa Família e amigos realizam cavalgada em homenagem ao ex-defensor público Dr. Lúcio Costa Família e amigos realizam cavalgada em homenagem ao ex-defensor público Dr. Lúcio Costa Família e amigos realizam cavalgada em homenagem ao ex-defensor público Dr. Lúcio Costa Família e amigos realizam cavalgada em homenagem ao ex-defensor público Dr. Lúcio Costa Família e amigos realizam cavalgada em homenagem ao ex-defensor público Dr. Lúcio Costa

Familiares e amigos realizaram uma cavalgada no último domingo, 19, em homenagem ao aniversário do ex-defensor público de Monteiro, Dr. Lúcio Costa, que faleceu no último dia 11 de janeiro.

Se vivo estivesse, Dr. Lúcio completaria no último domingo 76 anos de idade, e em homenagem a data, foi realizada um café da manhã e orações em frente à sua imagem e de Nossa Senhora de Fatima na Fazenda Terra do Sol, depois uma cavalgada até o Santuário de Nossa Senhora de Fátima com dezenas de cavaleiros, onde foi celebrada uma Missa. Após a missa, foi servido um almoço para os participantes da cavalgada.

A cavalgada se tornará uma tradição e estará no calendário da cidade anualmente e sempre na semana de seu aniversário e no mês de Nossa Senhora de Fátima. Dr. Lúcio era devoto de Nossa Senhora de Fátima, e foi cremado e colocado ao lado da imagem da Santa na Fazenda Terra do Sol, por ele construída, em Monteiro.

A esposa Valdelice e os filhos resolveram seguir seu legado com uma empresa familiar, dando continuidade a esse inovador projeto com ajuda de seus históricos colaboradores da Fazenda Terra do Sol.

Dr. Lúcio Costa era é natural de João Pessoa, porém, tinha forte ligação com Monteiro, onde foi defensor público da região por quase duas décadas, sendo o primeiro advogado da região do Cariri. Além de advogado, prestando assistência judiciária gratuita aos mais necessitados em Monteiro e Região, foi proprietário na década de 80 de uma Cerâmica na Fazenda Terra do Sol, gerando praticamente 100 empregos diretos e indiretos, destruída pela enchente do Rio Paraíba naquela mesma década. Foi Procurador Geral da Defensoria Pública da Paraíba, Secretário de Estado nos Governos de José Maranhão, além de aviador, poeta e autor de livros.

Recebeu diversos títulos durante sua trajetória, sendo eles: Como um dos maiores incentivadores da aviação paraibana, na condição de Presidente do Aeroclube da Paraíba, onde foi homenageado pela Aeronáutica com a Medalha Santos Dumont, a maior comenda da Força Aérea Nacional; Recebeu do Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba a homenagem com seu nome na sala da Defensoria do Fórum da Cidade de Monteiro; Recebeu pela Câmara Municipal de Monteiro o título de cidadão ilustre da cidade, segundo ele, o maior de seus títulos; Iniciou recentemente o projeto de Hotel Fazenda Terra do Sol e a Terra do Sol Pescados com criação de camarão com água da Transposição Rio Paraíba/São Francisco, esta última já em plena atividade gerando mais de 100 empregos diretos e incentivando o desenvolvimento regional, projeto que foi dada continuidade pelos familiares.

Dr. Lúcio faleceu em 11 de janeiro de 2019, aos 75 anos, deixando a esposa Valdelice Farias, Eduardo, Fabiano e Flávia, que juntamente com o genro Marcelo Dias, e as noras Tonia Lavagode e Melca Pontas, resolveram seguir seu legado com uma empresa familiar, dando continuidade a esse inovador projeto com ajuda de seus históricos colaboradores da Fazenda Terra do Sol.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Família e amigos realizam cavalgada em homenagem ao ex-defensor público Dr. Lúcio Costa