prefeitura
::Prefeita Anna Lorena emite nota de agradecimento pelo sucesso do São João de Monteiro 2019 ::São João de Sumé vai até dia 29 com muito forró pé de serra ::Justiça cassa mandato de prefeito do Cariri e determina novas eleições ::Monteiro se despede das atrações do palco principal lotando a Praça de Eventos ::Sumé oferece capacitação em pré-natal para profissionais da saúde do município ::Paraíba vai receber R$ 150 milhões para investimento na agricultura ::Polícia Civil apreende adolescente suspeito de assassinar criança ::João discute projetos que asseguram recursos para Estados na Câmara e Senado ::TJPB sequestra R$ 3,5 milhões de 24 prefeituras para pagar precatórios ::Prefeitura de Sumé abre novo Processo Seletivo para professor com cinco vagas Malves Supermercados

Fenômeno halo solar é visto por moradores de Monteiro

(06/01/2019)
Fenômeno halo solar é visto por moradores de Monteiro Fenômeno halo solar é visto por moradores de Monteiro

Os moradores da cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, puderam observar um halo solar na manhã desta sexta-feira (4). O fenômeno é visto como um grande “arco-iris” formando um círculo em volta do sol.

As imagens do halo visto do Cariri paraibano foram registradas por vários moradores e compartilhadas nas redes sociais.

Segundo a meteorologia, o fenômeno ocorre quando a luz do Sol é refletida por cristais de gelo na atmosfera. O halo solar tem relação com a umidade na atmosfera, mas não representa diretamente um indicativo de chuvas.

De acordo com a meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), Marle Bandeira, o halo solar é um fenômeno óptico que acontece na troposfera, que é a camada mais baixa da atmosfera terrestre, com espessura de 12 km podendo alcançar até 17 km de altura.

“Embora algumas pessoas relacionem o halo solar à chuva, especialistas garantem que a formação do círculo colorido ao redor do Sol nada tem a ver com a possibilidade de precipitações. Diferentemente do arco-íris, que é inerente à água”, explicou a meteorologista.

TV Cariri

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Fenômeno halo solar é visto por moradores de Monteiro