::Bandidos arrombam depósitos de gás em Serra arranca ::Duas cidades do Cariri ainda não registraram chuva este ano ::Situação de açude preocupa população de cidade do Cariri ::Águas da Transposição do Rio São Francisco chegam a Caraúbas ::Câmara de São João do Cariri debate permanência do posto do Detran ::Famup repudia ameaça de morte a prefeito ::Divulgada a pontuação dos candidatos às vagas do Processo Seletivo da Prefeitura do Congo ::Reforma da Previdência será analisada em fevereiro ::Polícia prende dupla que tentava transferir R$ 1 mi usando documentos falsos ::Prefeitura de Prata emite nota sobre denúncias de irregularidades no ‘Minha Casa Minha Vida’ Malves Supermercados

Fenômeno halo solar é visto por moradores de Monteiro

(06/01/2019)
Fenômeno halo solar é visto por moradores de Monteiro Fenômeno halo solar é visto por moradores de Monteiro

Os moradores da cidade de Monteiro, no Cariri paraibano, puderam observar um halo solar na manhã desta sexta-feira (4). O fenômeno é visto como um grande “arco-iris” formando um círculo em volta do sol.

As imagens do halo visto do Cariri paraibano foram registradas por vários moradores e compartilhadas nas redes sociais.

Segundo a meteorologia, o fenômeno ocorre quando a luz do Sol é refletida por cristais de gelo na atmosfera. O halo solar tem relação com a umidade na atmosfera, mas não representa diretamente um indicativo de chuvas.

De acordo com a meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), Marle Bandeira, o halo solar é um fenômeno óptico que acontece na troposfera, que é a camada mais baixa da atmosfera terrestre, com espessura de 12 km podendo alcançar até 17 km de altura.

“Embora algumas pessoas relacionem o halo solar à chuva, especialistas garantem que a formação do círculo colorido ao redor do Sol nada tem a ver com a possibilidade de precipitações. Diferentemente do arco-íris, que é inerente à água”, explicou a meteorologista.

TV Cariri

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Fenômeno halo solar é visto por moradores de Monteiro