::CIDADE SEGURA: Polícia apreende armas, prende trio e recupera moto no Cariri ::OLHO VIVO – Por Simorion Matos ::João destaca ranking que coloca a PB entre os estados mais eficientes do país ::Lucélio, Micheline, Cássio e Daniella participam de caminhada ::Maranhão ganha adesão de prefeitos, vereadores e reafirmação de apoios em Patos ::TCE emite alerta a Prefeitura de Boa Vista e outras cidades da Paraíba ::TRAGÉDIA NO CARIRI: Criança morre após ser atingida acidentalmente por carro ::Prefeito Adriano Wolff se reúne com o candidato a senador Luís Couto e firma parcerias ::Homem é preso acusado de estupro de vulnerável, em Barra de São Miguel ::Inscrições para concurso de São João do Cariri termina neste domingo Malves Supermercados

Genival Matias diz que TRE-PB deve afastar Inácio Falcão do Avante

(29/01/2018)
Genival Matias diz que TRE-PB deve afastar Inácio Falcão do Avante Genival Matias diz que TRE-PB deve afastar Inácio Falcão do Avante

O presidente do Avante na Paraíba, deputado estadual Genival Matias, afirmou em entrevista ao ClickPB na manhã desta segunda-feira (29) que o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) já foi informado sobre a expulsão de Inácio Falcão.

“A gente fez essa comunicação e deve estar acontecendo nos próximos dias, mas ele já está fora do partido”, destacou Genival que ainda afirmou que o TRE-PB deve afastar Inácio dos quadros do partido.

Genival ainda afirmou que o Avante não pretende pedir o mandato de Inácio Falcão na Assembleia Legislativa da Paraíba. “A legislação diz que caso seja expulso, o partido tem o direito de pedir o mandato pelo fato que ocorreu. Mas a gente não tem interesse de pedir, a gente quer que ele siga o caminho dele”, revelou o presidente do Avante.

De acordo ainda com Genival, o diretório estadual do partido decidiu por unanimidade pela expulsão de Inácio dos quadros do Avante. O presidente do partido afirmou que ele “apresentou sua defesa, apresentou as alegações finais, a comissão emitiu um parecer e o diretório votou por unanimidade a sua expulsão”. Após a decisão estadual, Inácio não protocolou recurso junto à Executiva Nacional.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.