::Prefeitos do Cariri recebem premiação da Revista Tribunal, em João Pessoa ::Congresso pode votar Orçamento na próxima semana ::Governo da Paraíba cria campanha da ‘Nota Fiscal’ ::Governo pretende atrair R$ 101 bilhões em investimentos no próximo ano ::Pré-candidato a prefeito de Serra Branca defende união das oposições em 2020 ::Prefeito de São José dos Cordeiros assina termo de adesão ao Garanta Safra 2019/2020 ::Pagamento extra do 1% do FPM garantiu 13º e folha de dezembro em 97,5% dos municípios ::Prefeitura de Sumé inicia o Programa Cozinha Solidária ::Prefeita parabeniza Bombeiros, funcionários municipais e moradores que participaram do combate ao incêndio em Monteiro ::Prefeitura de Sumé paga 13° dos servidores municipais Malves Supermercados

Gervásio participa da mobilização dos prefeitos pelo Pacto Federativo

(06/05/2017)
Gervásio participa da mobilização dos prefeitos pelo Pacto Federativo Gervásio participa da mobilização dos prefeitos pelo Pacto Federativo Gervásio participa da mobilização dos prefeitos pelo Pacto Federativo

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado estadual Gervásio Maia (PSB), participou nesta sexta-feira (5) da mobilização dos prefeitos do Nordeste contra o atual Pacto Federativo. O evento, promovido pela Famup, aconteceu na Praça do Meio do Mundo e reuniu 200 prefeitos da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Gervásio defendeu que a luta por um novo Pacto Federativo precisa se permanente para que o Governo Federal entenda a urgência de se olhar para as cidades. “Precisamos cobrar do Governo Federal justiça nos repasses, para que as cidades da Paraíba possam continuar se desenvolvendo. Essa é uma luta dos prefeitos, da própria população, e, claro, da Assembleia Legislativa”, ressaltou o presidente.

De acordo com o presidente da Famup, Tota Guedes, as prefeituras estão se mobilizando para ir ao Congresso Nacional reivindicar soluções. “As prefeituras estão na ponta, são responsáveis pelos principais programas sociais. O Governo Federal cria os programas, mas não envia o dinheiro. Quem mais perde com isso é a população. É preciso discutir, cada vez mais, o Pacto Federativo”, ressaltou.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Gervásio participa da mobilização dos prefeitos pelo Pacto Federativo