Governador exonera comandantes e faz mudanças na Polícia Militar da PB

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), exonerou 11 oficiais da Militar dos cargos comissionados que ocupavam, conforme portarias publicadas na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial do Estado.

Foram exonerados: coronel Jefferson Pereira (comandante de Policiamento Regional da Polícia Militar da 1ª Reisp); coronel Lívio Delgado (comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar); tenente coronel Eneas da Cunha Rolim (comandante do 3º Batalhão); major Jurandy Pereira (comandante do 13º Batalhão); major Antonio Guedes Neto (comandante do 6º BPM); major Jerônimo Pereira da Silva (comandante do Batalhão de Operações Especiais); major Nicolau Franca (comandante do 14º BPM); major João Batista Leite Guimarães (subcomandante do 10º Batalhão da Polícia Militar); major Carlos Magno (comandante da Companhia Independente de Alhandra); capitão Adalireno Samaroni (comandante da Companhia Independente de Queimadas); e, capitão Kelton da Silva (comandante da Companhia Independente de Bayeux).

Destes oficiais, seis foram remanejados e nomeados comandantes de outros batalhões e companhias. O coronel Lívio Delgado assume o Comando de Policiamento Regional da Polícia Militar da 1ª Reisp, enquanto o coronel Eneas da Cunha Rolim vai para o 6º BPM. O major Antonio Guedes Neto, por sua vez, foi transferido para o 13º Batalhão e o major João Batista Leite de Guimarães agora é subcomandante do 2º BPM. Os capitães Adalireno Samaroni e Kelton da Silva Pontes assumem, respectivamente, o subcomando do 10º Batalhão e o comando da Companhia Independente de Bayeux.

O Diário Oficial do Estado traz ainda as nomeações do coronel Francisco Rubens de Andrade Campos, que comandará o 3º BPM; major Gilberto Felipe da Silva, que assumirá o 2º Batalhão; major Otávio José de Melo, que vai comandar o Batalhão de Operações Especiais; major Rômulo Ferreira de Araújo, que ficará com o 14º BPM; e os capitães Sérvio Túlio e Luciana Firme, que assumem, respectivamente, os comandos das Companhias Independente de Bayeux e Queimadas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar