prefeitura
::Acidente envolvendo ônibus da banda Aviões deixa um homem morto, no Cariri ::Paraibano acerta resultado do ‘Dia de Sorte’ e leva quase R$ 3 milhões ::STF adiará julgamento de suspeição de Moro no caso Lula ::Segundo dia de atrações do São João de Monteiro lota praça de eventos ::Moro cancela ida à Câmara para falar sobre conversas publicadas por site ::Famup defende políticas públicas de convivência com seca ::Sítio São Francisco abre os festejos juninos em Monteiro ::Monteiro abre São João com novo cenário; monteirenses e turistas aprovam a novidade ::Vereadores de Monteiro prestigiam abertura do São João e entrega de obras ao lado da prefeita Lorena ::Brasil goleia Peru por 5×0 e avança para as quartas da Copa América Malves Supermercados

Governador sanciona lei que cria o dia da maconha medicinal na Paraíba

(23/05/2019)

O governador João Azevêdo (PSB) sancionou lei que institui o Dia Estadual de Visibilidade da Cannabis Terapêutica (maconha medicinal) na Paraíba. A proposta foi da deputada Estela Bezerra (PSB). A Lei, sancionada nessa quarta (22), foi publicada na edição desta quinta-feira (23) do Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com o texto da lei, fica instituído o dia 07 de maio como o Dia Estadual de Visibilidade da Cannabis Teraupêutica no Estado da Paraíba.

A autora da Lei, Estela Bezerra, lembra que o uso terapêutico da Cannabis tem contribuído com a qualidade de vida de pacientes acometidos de patologias como Mal de Parkinson, Alzheimer, convulsões, entre outras doenças crônicas.

A deputada destaca a organização de famílias que têm filhos com patologias crônicas, que colocou a Paraíba em uma posição de vanguarda no uso terapêutico da Cannabis, pois o Cannabidiol tem se mostrado eficiente no tratamento de quem tem convulsões continuadas e que sofre de doenças crônicas.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Governador sanciona lei que cria o dia da maconha medicinal na Paraíba