prefeitura
::Monteiro promove seu primeiro Encontro LGBTS na próxima terça-feira ::Problema em barragem suspende novamente bombeamento do Eixo Leste da Transposição ::Mais um prefeito adere ao projeto do governador João Azevedo ::Em postagem, Patrícia Rocha confirma pedido de demissão: ‘decisão pensada e amadurecida’ ::Ciro diz que educação é “espancada” e chama Bolsonaro de “idiota” ::Secretaria de Estado da Saúde emite alerta contra sarampo ::OPERAÇÃO BOTIJA: Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Juazeirinho ::Detran-PB reinicia vistorias do transporte escolar ::Prefeito Sandro Môco cumpre agenda em João Pessoa ::Pesquisa revela que prefeita de Ouro Velho tem quase 88% de aprovação popular Malves Supermercados

Governadores do NE cobram posicionamento de Jair Bolsonaro

(20/07/2019)
Governadores do NE cobram posicionamento de Jair Bolsonaro Governadores do NE cobram posicionamento de Jair Bolsonaro

Governadores da Região do Nordeste divulgaram uma carta pedindo explicações ao presidente Jair Bolsonaro sobre declaração feita em coletiva. “Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional”.

Em conversa com o ministro da Casa Civil, Ônix Lorenzoni, durante uma coletiva com jornalistas da imprensa internacional, na última sexta-feira (19), Bolsonaro afirmou que “desses governadores de ‘Paraíba’, o do Maranhão é o pior. Não tem que ter nada com esse cara”.

A carta cobra explicações ao presidente, uma vez que ele afirmou que restringiria recursos para os Estados nordestinos.

“Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população”, diz o comunicado.

Leia a carta na íntegra:

Carta dos Governadores do Nordeste

19 de Julho de 2019

Nós governadores do Nordeste, em respeito à Constituição e à democracia, sempre buscamos manter produtiva relação institucional com o Governo Federal.

Independentemente de normais diferenças políticas, o princípio federativo exige que os governos mantenham diálogo e convergências, a fim de que metas administrativas sejam concretizadas visando sempre melhorar a vida da população.

Recebemos com espanto e profunda indignação a declaração do presidente da República transmitindo orientações de retaliação a governos estaduais, durante encontro com a imprensa internacional.

Aguardamos esclarecimentos por parte da presidência da República e reiteramos nossa defesa da Federação e da democracia.

Faça seu comentário



Possui atualmente : 1 comentário em Governadores do NE cobram posicionamento de Jair Bolsonaro


  • Repetindo. O Brasil está mudando e nosso presidente está correto. Não se deve gastar “velas” com defunto ruim.