prefeitura
::Justiça determina soltura da ex-secretária de administração Livânia Farias ::Maioria do STJ decide reduzir pena do ex-presidente Lula ::Prefeitura de S. S. do Umbuzeiro inicia pavimentação de 14 ruas ::TCE acelera julgamentos e já aprecia contas de 2018 das Câmaras Municipais ::Governador sanciona lei que autoriza a extinção da Empasa ::Prefeito Jefferson Roberto sanciona lei que permitirá liquidar dívida rural dos agricultores ::Prefeita Anna Lorena busca melhorias para Hospital de Monteiro ::Bandidos assaltam residência na zona rural de Monteiro ::Governo do Estado publica edital de concurso com mil vagas para professor ::Resultado Preliminar das inscrições homologadas para eleição do Conselho Tutelar de Sumé Malves Supermercados

Governo Federal suspende recursos da saúde para cidades paraibanas

(15/04/2019)
Governo Federal suspende recursos da saúde para cidades paraibanas Governo Federal suspende recursos da saúde para cidades paraibanas

Uma portaria, assinada pelo ministro Luiz Henrique Mandetta, publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (15) suspendeu temporariamente, a transferência de recursos aos municípios paraibanos destinados para o custeio de Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar e Equipes Multiprofissionais de Apoio (Programa Melhor em Casa).

A cidade de Sousa, no Sertão do estado, vai deixar de receber R$ 56 mil. Já Caaporã, no Litoral Sul, vai ficar com R$ 6 mil a menos de custeio.

O Ministério da Saúde tomou a medida com base em conta as normas sobre o financiamento e a transferência de recursos federais para as ações e serviços do Sistema Único de Saúde, além do descumprimento de portarias no que tange ao “cadastramento das Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar (EMAD) e Equipes Multiprofissionais de Apoio (EMAP) no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (SCNES) ou à alimentação de dados de produção das equipes no Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB)”.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Governo Federal suspende recursos da saúde para cidades paraibanas