prefeitura
::Homem morre após colidir moto na traseira de caminhão no Cariri ::Governadores do NE cobram posicionamento de Jair Bolsonaro ::Programa de pós-graduação em ciências da nutrição da UFPB realiza pesquisa em Sumé ::S. S. do Umbuzeiro recebe Pesquisador da UFPB sobre as potencialidades do Leite de Cabra ::‘Daqueles governadores de ‘paraíba’, o pior é o do Maranhão’, diz Bolsonaro ::Presidente da APIPD parabeniza prefeita Anna Lorena e equipe pela atenção aos deficientes ::Edna Henrique destina meio milhão de reais para construção do Parque de Exposição de Monteiro ::20ª edição do Bode na Rua é aberto oficialmente ::Polícia recupera moto roubada em Serra Branca ::Prefeitura de Camalaú abre edital de Processo seletivo Malves Supermercados

Governo sanciona lei que acaba com salsicha na merenda escolar

(19/06/2019)
Governo sanciona lei que acaba com salsicha na merenda escolar Governo sanciona lei que acaba com salsicha na merenda escolar

O governador João Azevêdo (PSB) sancionou um projeto de lei de autoria do deputado estadual Júnior Araújo (Avante) que proíbe a oferta de “embutidos” na composição da merenda de escolas e creches da rede pública estadual, a exemplo da salsicha.

O Estado fará ampla divulgação da medida entre professores, estudantes e funcionários, “alertando para os males advindos de tais alimentos embutidos à saúde de crianças, de modo a dissuadir o consumo também em seus lares ou no lazer”, diz a portaria do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (19).

Segundo a lei, que passará a vigorá em 60 dias, devem ser retirados do cardápio de alimentação das merendas alimentos como salsichas, linguiças, salames, mortadelas e chouriços. A lei ainda se estende ao comércio de lanches e refeições no interior das escolas e creches.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Governo sanciona lei que acaba com salsicha na merenda escolar