::Batinga cumpre extensa agenda no Cariri e recebe novos apoios ::CIDADE SEGURA: Polícia apreende armas, prende trio e recupera moto no Cariri ::OLHO VIVO – Por Simorion Matos ::João destaca ranking que coloca a PB entre os estados mais eficientes do país ::Lucélio, Micheline, Cássio e Daniella participam de caminhada ::Maranhão ganha adesão de prefeitos, vereadores e reafirmação de apoios em Patos ::TCE emite alerta a Prefeitura de Boa Vista e outras cidades da Paraíba ::TRAGÉDIA NO CARIRI: Criança morre após ser atingida acidentalmente por carro ::Prefeito Adriano Wolff se reúne com o candidato a senador Luís Couto e firma parcerias ::Homem é preso acusado de estupro de vulnerável, em Barra de São Miguel Malves Supermercados

Grupo usa WhatsApp para aplicar golpe na Paraíba

(16/05/2018)
Grupo usa WhatsApp para aplicar golpe na Paraíba Grupo usa WhatsApp para aplicar golpe na Paraíba

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba alerta a população para um novo golpe realizado pelas redes sociais e que envolve o nome do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB). Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil da Paraíba, a partir de registros de Boletins de Ocorrência verificados na 3ª Delegacia Distrital, em João Pessoa, e por meio do serviço 197 – Disque Denúncia.

De acordo com o delegado geral adjunto da Polícia Civil, Isaías Gualberto, o golpe consiste no envio de mensagens por meio de aplicativos de celular, partindo de um destinatário que se identifica como servidor do Detran-PB, propondo a retirada de multas de trânsito e a facilitação de venda ilegal de veículos em leilão, assim como a confecção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “De acordo com as investigações, há registros de golpes semelhantes nos estados de Amazonas, Amapá, Acre, Mato Grosso, Tocantins, Espírito Santo e Maranhão. É importante frisar que o Departamento de Trânsito não se utiliza desses meios e que o remetente dessa mensagem não é servidor do órgão”, explicou o delegado.

Os registros dessas ocorrências também estão sendo acompanhados pela Corregedoria Geral de Polícia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social. Qualquer informação deve ser registrada nas Delegacias de Polícia Civil ou repassada pelo Disque Denúncia – 197, que garante o sigilo da identidade do denunciante, com ligação gratuita.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.