prefeitura
::Saiba quem é a namorada de Lula, a socióloga Rosângela da Silva, a ‘Janja’ ::3° Seminário de Educação Inclusiva reúne mais de 15 cidades do Cariri em Gurjão ::Festa do Bode Rei contará com sistema de monitoramento por câmeras e Delegacia Móvel ::Criminosos roubam carro e agridem proprietário no Cariri; veículo é localizado ::PREVIDÊNCIA: Governo quer estimular concorrência entre bancos na capitalização ::Ex-presidente Lula vai casar ::DEU NO BOIGA DO TIÃO: Chola, tocador, comprador de ovos, cachaceiro e agora personal ::Programação do São João de Taperoá, PB, tem Walkyria Santos e Sâmya Maia ::Banda Gente Boa lança EP gravado no Teatro Jansen Filho em Monteiro ::Desculpem o desabafo – Por Tião Lucena Malves Supermercados

Hospital e Maternidade Alice de Almeida vira referência em obstetrícia na região

(14/06/2018)
Hospital e Maternidade Alice de Almeida vira referência em obstetrícia na região Hospital e Maternidade Alice de Almeida vira referência em obstetrícia na região

Para toda mulher o momento do nascimento do filho é especial e exige condições específicas para um atendimento confortável e humanizado, neste sentindo o Hospital e Maternidade Alice de Almeida de Sumé, tem se tornado uma referencia obstétrica na região.

A prova disso é que entre os anos de 2017 e 2018 o Hospital e Maternidade Alice de Almeida realizou 438 Partos. Em 2017 foram 298 e no decorrer do ano de 2018 já foram registrados 140 partos, outro ponto positivo é que entre 2017 e 2018 não houveram ocorrências de óbito.

Mas os números positivos não são sinônimos de acomodação, a meta é melhorar os serviços ofertados a população. Pensando nisso, O Hospital e Maternidade Alice de Almeida juntamente com o Governo do Estado, está procurando inovações e melhorias no atendimento da Obstetrícia, no último dia 05 de junho de 2018 foi realizada em João Pessoa uma capacitação sobre os cuidados de prevenir a Mortalidade Materna e Infantil, participaram do evento membros da direção do Hospital, coordenação de Enfermagem e médico Obstetra.

Outro objetivo da participação do Hospital de Sumé no evento foi o de implantar o Colegiado de Maternidade, como forma de garantir ações de assistência Humanizada na atenção materno e infantil, apoiando a organização dos processos de trabalho da Rede Materno Infantil e proporcionando um ordenamento de fluxo, bem como um alinhamento na classificação de risco para gestantes, com foco na redução da mortalidade materna.

Para que as melhorias possam continuar acontecendo, mantendo os números positivos de atendimento a população, na segunda semana de cada mês, um encontro será realizado com a equipe do HMAA para tratar de assuntos referentes aos serviços prestados.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Hospital e Maternidade Alice de Almeida vira referência em obstetrícia na região