::Batinga cumpre extensa agenda no Cariri e recebe novos apoios ::CIDADE SEGURA: Polícia apreende armas, prende trio e recupera moto no Cariri ::OLHO VIVO – Por Simorion Matos ::João destaca ranking que coloca a PB entre os estados mais eficientes do país ::Lucélio, Micheline, Cássio e Daniella participam de caminhada ::Maranhão ganha adesão de prefeitos, vereadores e reafirmação de apoios em Patos ::TCE emite alerta a Prefeitura de Boa Vista e outras cidades da Paraíba ::TRAGÉDIA NO CARIRI: Criança morre após ser atingida acidentalmente por carro ::Prefeito Adriano Wolff se reúne com o candidato a senador Luís Couto e firma parcerias ::Homem é preso acusado de estupro de vulnerável, em Barra de São Miguel Malves Supermercados

Hugo Motta cobra ação do Governo Federal para crise hídrica da Paraíba

(10/02/2018)
Hugo Motta cobra ação do Governo Federal para crise hídrica da Paraíba Hugo Motta cobra ação do Governo Federal para crise hídrica da Paraíba

O deputado federal Hugo Motta, em reunião com o Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, cobrou agilidade na execução dos projetos que garantem abastecimento de água para os municípios do Sertão paraibano e do Vale do Piancó.

Para o parlamentar, solicitar do Governo Federal os investimentos para a construção do Terceiro Eixo da Transposição do Rio São Francisco é fazer justiça com as regiões que mais sofrem com a seca prolongada. “Patos e Região, assim como todo o Vale do Piancó, ficaram de fora do projeto inicial da Transposição. A luta agora é cobrar para que o Governo agilize a construção do Ramal Piancó”, afirmou.

Hugo Motta ressaltou ainda que a adutora de engate rápido para solucionar os problemas imediatos da região de Patos deve ter seu projeto executado em breve, já que os estudos e o projeto já estão concluídos. “As águas estão com os níveis muito baixos, precisamos evitar o colapso no abastecimento. A obra já está projetada e o Ministro afirmou que dará andamento”, enfatizou.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.