::População acompanha cortejo para sepultamento de estudante assassinada em Boqueirão sob forte comoção ::Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro informa sobre 06 novos casos de covid ::Comarca de Sumé registra aumento de 34,8% em decisões, após agregação de Prata ::TUDO EM CASA: Senador do dinheiro na cueca tira licença; STF não julgará afastamento ::Pesquisa Arapuan/Consult aponta Cícero Lucena e Nilvan Ferreira na liderança pela disputa à Prefeitura de João Pessoa ::Inquérito sorológico para volta às aulas começa a ser feito dia 26 de outubro, diz secretário ::CANDIDATURA NEGADA: Candidato a vereador ligado a Ruan Pereira tem registro indeferido pela Justiça ::Ao tentar fugir da cena do crime, suspeito de matar jovem no Cariri foi atropelado pelo namorado da vítima ::Jovem é preso suspeito de matar ex-namorada com tiro na cabeça no Cariri ::Casal é morto na frente de criança de seis anos na PB Malves Supermercados

INSS reabriu parte das agências, mas peritos decidiram não voltar

(14/09/2020)
INSS reabriu parte das agências, mas peritos decidiram não voltar INSS reabriu parte das agências, mas peritos decidiram não voltar

Após médicos peritos decidirem não retomar as atividades presenciais nesta segunda-feira (14), o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) optou por suspender as perícias agendadas até que sejam realizadas inspeções que comprovem a adequação dos consultórios das agências para o atendimento ao público.

“O segurado que tinha agendamento para avaliação pericial, deve desconsiderar e proceder com a remarcação pelo Meu INSS e telefone 135”, informou, em nota, o INSS.

A Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP) informou que a categoria decidiu não retomar as atividades presenciais após apenas 12 das mais de 800 agências com serviço de perícia terem sido aprovadas em vistorias realizadas pela entidade.

“Mesmo com todo o alarde da pandemia, ainda tínhamos agências sem EPI [Equipamentos de Proteção Individual] até o presente, dentre diversos outros problemas”, afirmou a associação.

“Abrir apenas estas agências e manter fechadas as demais é inviável do ponto de vista gerencial e operacional e causaria potencial caos nas cidades devido a riscos de sobrecarga de demanda”, acrescentou.

O INSS informou que, a partir desta segunda-feira, as inspeções nas agências serão feitas em conjunto com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho. “Comprovando-se a adequação dos consultórios, a perícia retomará o atendimento nessas unidades”, destacou.

Presidente do INSS pede desculpas
Em entrevista à GloboNews, o presidente do INSS, Leonardo Rolim, afirmou que as novas inspeções serão realizadas até quarta-feira e que, com isso, espera-se que seja liberado o atendimento da perícia nas agências.

“Nós avisamos as pessoas que as perícias agendadas para hoje teriam que ser reagendadas, nem todos infelizmente conseguiram a tempo a informação. Nós mandamos por SMS, pelo Meu INSS e por e-mail, mas peço desculpa às pessoas que foram às agências e não conseguiram receber a informação a tempo ou não temos algum acesso a algum meio de comunicação com essas pessoas”, disse.

Ele não soube informar quantas pessoas estavam agendadas para perícia.

“Muito em breve nós informaremos quando estará disponível o agendamento da perícia. Ninguém vai ter nenhum prejuízo, quando for feita a nova perícia e o benefício for concedido, ele será retroativo à data de requerimento original” acrescentou.

G1

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em INSS reabriu parte das agências, mas peritos decidiram não voltar