prefeitura
::“Quem não tem mandato não pode dar conselho a quem tem”, diz Efraim Morais ::Em visita ao DER, vereador recebe confirmação de pavimentação da estrada de Malhada de Roça ::Municípios da Paraíba recebem R$ 24,9 mi do FPM nesta sexta ::CAPS de Sumé continua com atividades do Setembro Amarelo ::Goleiro caririzeiro é convocado para seleção brasileira ::Lojas Americanas conta com apoio do SINE Monteiro para processo seletivo ::Líder anuncia que prefeita de Monteiro receberá comissão de servidores para para discutir insalubridade ::Alunos da rede municipal de ensino recebem atendimento oftalmológico em Monteiro ::Governo Federal tem dívida de R$ 25 mi em repasse para as obras do canal Acauã-Araçagi ::Prefeitura de Sumé, Banco do Brasil e empresários se reúnem para tratar sobre a agência Malves Supermercados

Ivanes é eleito presidente da Câmara e prefeito interino de Patos

(23/08/2019)
Ivanes é eleito presidente da Câmara e prefeito interino de Patos Ivanes é eleito presidente da Câmara e prefeito interino de Patos

O vereador Ivanes Lacerda foi eleito na noite desta sexta-feira (23) como presidente da Câmara Municipal de Patos, o que o garantiu ascender ao posto de prefeito interino da cidade. Ivanis teve o apoio de 14 dos 17 vereadores. Ele foi automaticamente empossado como presidente da Casa e logo em seguida como prefeito.

Sobre a gestão, o novo gestor disse que passa enfrentar uma tarefa árdua já que o município vive uma situação financeira grave. Disse ainda que nenhum projeto será encaminhado ao Legislativo sem uma consulta prévia dos vereadores e da população, afirmando que precisará do apoio da Câmara Municipal.

“E eu sozinho não tenho condições de resolver só. Vou precisar diuturnamente do apoio desta Casa. Aqui estamos irmanados para construir um futuro melhor para nossa cidade. Não há remédio doce para problemas amargos. Peço a compreensão de todos para algumas medidas que iremos tomar em parceria com esta Casa. Serão medidas austeras baseados na transparência pública. Tenho certeza que com uma gestão transparente com moralidade e responsabilidade venceremos os problemas”, destacou o prefeito.

Pouco antes da eleição, a vereadora Edjane Araújo (PRTB) retirou a candidatura e anunciou apoio à candidatura do colega Ivanes Lacerda. “De comum acordo com grupo de seis vereadores, decidimos retirar a minha candidatura. Todos nós iremos votar no vereador Ivanes Lacerda”, justificou.

Três vereadores disputavam o cargo de presidente da Câmara Municipal que dava o direito de comandar os destinos do município. Os candidatos foram Tide Paulino; Capitão Hugo (Podemos) e Ivanes Lacerda (MDB). Apesar de ser candidata, Tide anunciou voto em Ivanes para comandar o município.

A convocação dos vereadores para eleição extraordinária, assinada por Tide Eduardo, vice-presidente no exercício da presidência da Câmara de Patos, ocorreu na última terça-feira (20), logo após o prefeito interino, Francisco Sales Junior (PRB), renunciar ao cargo.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Ivanes é eleito presidente da Câmara e prefeito interino de Patos