::Prefeitura de Camalaú está em dia com Energisa e empresa pede desculpas por falha ::João Azevêdo cobra 3º Eixo da Transposição e ministro garante elaboração de projeto ::Monteiro ganhará mais uma emissora de rádio FM nos próximos meses ::Ex-governador Ricardo Coutinho é empossado na presidência de fundação do PSB ::Festa de 58 anos do aniversário de Ouro Velho é encerrada com sucesso ::Advogados pagam anuidade 2019 da OAB-PB com 20% de desconto até 31 de janeiro ::Retroescavadeira tomba de cima de caminhão e atinge rede elétrica no Cariri ::João Azevêdo sanciona orçamento de quase R$ 12 bilhões para 2019 ::Cagepa discute reajuste tarifário na conta de água ::Cássio deixará Congresso após 32 anos ocupando mandatos Malves Supermercados

“Jampa Digital é retrato de gestão que a Paraíba não quer mais”, diz Ruy

(17/05/2018)

O presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, comentou na manhã desta quinta-feira (17) a multa aplicada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) aos auxiliares do governador Ricardo Coutinho (PSB) pelo superfaturamento do projeto Jampa Digital, quando este era prefeito de João Pessoa.

“Mais do que atestar as irregularidades cometidas, o TCE deixa evidente um modelo de gestão que está ultrapassado, obsoleto. O Jampa era digital, mas os gestores eram analógicos”, afirma Ruy.

O Jampa Digital é conhecido como um dos maiores escândalos de desvio de dinheiro público do País. No julgamento de ontem, o TCE constatou sobrepreço de R$ 840 mil na compra de equipamentos do programa, que pretendia oferecer internet gratuita à população, e condenou por unanimidade dois ex-secretários de Ricardo Coutinho.

Para Ruy, a população de João Pessoa desaprova este tipo de conduta com o dinheiro público, e já mostrou isto na hora de escolher o padrão de gestão que quer para a cidade. “O modelo do PSB foi derrotado duas vezes nas últimas eleições da capital paraibana. E também deverá ser derrotado este ano no Estado, porque este é o retrato de gestão que a Paraíba não quer mais”, enfatizou.

Ruy disse ainda que as irregularidades reforçam a necessidade de respostas sobre o assassinato de Bruno Ernesto, à época diretor de infraestrutura e planejamento tecnológico da Prefeitura de João Pessoa e responsável pelo programa.

Faça seu comentário



Possui atualmente : 1 comentário em “Jampa Digital é retrato de gestão que a Paraíba não quer mais”, diz Ruy


  • OUTRO PROCESSO QUE NÃO VAI TER SOLUÇÃO NA PARAÍBA. IMPUNIDADE NO JAMPA DIGITAL.