prefeitura
::Lulu dos Tropicais vai pagar salário mínimo e não pode sair da comarca sem autorização por apresentar atestado falso ::Visita ao secretário Nonato Bandeira ::Batinga vai se manter fazendo oposição ao grupo Henrique: “Não vou me omitir” ::João culpa intervenção no diretório por perdas de quadros do PSB ::Prefeitura emite nota a respeito do adiamento do Som nas Pedras ::Sumé sedia seminário do “Paraíba Rural Sustentável” e é sede do Cooperar no Cariri ::Parceria entre Prefeitura de Monteiro e UEPB permite inovação e alunos participam de aulão ::Prefeito cumpre agenda em Brasília e luta por benefícios para S. S. do Umbuzeiro ::Prefeito Jefferson Roberto assina ordem de serviço para instalação de mais um dessalinizador ::Líder do governo põe o cargo à disposição Malves Supermercados

João assina carta pela revogação de decreto que amplia porte de armas

(21/05/2019)
João assina carta pela revogação de decreto que amplia porte de armas João assina carta pela revogação de decreto que amplia porte de armas

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), e outros doze governadores assinaram uma carta contra decreto do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que amplia porte de armas no Brasil.

Eles pedem que Executivo, Judiciário e Legislativo atuem pela “imediata revogação” do dispositivo, “como para o avanço de uma efetiva política responsável de armas e munição no país”, afirmam.

“Julgamos que as medidas previstas não contribuirão para tornar nossos estados mais seguros”, ressaltam.

Os gestores estaduais entendem que, a medida terá impacto negativo na violência, aumentando a quantidade de armas e munições que poderão abastecer criminosos e os riscos de que discussões e brigas entre nossos cidadãos acabem em tragédias.

Os governadores de Pernambuco, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Distrito Federal, Espírito Santos, Amazonas e Tocantins também assinaram o texto.

Na próxima sexta-feira (24), o governador João Azevêdo estará, no Recife, para um encontro com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). O capitão reformado do Exército anunciará o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), elaborado no âmbito da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A reunião vai acontecer no Instituto Ricardo Brennand, com a presença de pelo menos 11 governadores.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em João assina carta pela revogação de decreto que amplia porte de armas