::Após derrota esmagadora, Edna Henrique cancela emenda parlamentar para o município de Monteiro ::AVANÇO DA COVID: Prefeitura de Sertânia decreta suspensão de venda de bebidas em bares e proíbe eventos festivos ::IBOPE: Cícero tem 44% das intenções de voto e Nilvan, 36%, na disputa pela Prefeitura de João Pessoa ::Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro informa sobre 23 novos casos de covid ::Cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios poderão ser adotadas online a partir desta quarta-feira na Paraíba ::Criador do ‘Alô, você’, Fernando Vanucci morre aos 69 anos ::Cícero Lucena lidera pesquisa Consult com 54,6%; Nilvan tem 45,4% ::Prefeitura Municipal de Monteiro informa sobre censo de 01 a 11 de dezembro ::Monteiro supera meta de vacinar 95% das crianças contra poliomielite e sarampo ::Prefeitura de Sumé abre chamada pública para compra de produtos da agricultura familiar Malves Supermercados

João Azevêdo critica relaxamento e reforça que a pandemia ainda não passou

(20/11/2020)
João Azevêdo critica relaxamento e reforça que a pandemia ainda não passou João Azevêdo critica relaxamento e reforça que a pandemia ainda não passou

O governador João Azevêdo, fez uma série de comentários em seu perfil no twitter, na tarde desta sexta-feira (20) sobre o aumento de infectados pela pandemia da Covid-19 na Paraíba. Ele reforçou que a pandemia ainda não passou: ‘as pessoas começaram a perder o medo da doença’, chamando a atenção da população e criticando a postura de relaxamento das pessoas, o gestor se disse ‘preocupado’ com a nova onda de contaminação que chegou a 141.615 mil infectados  e 3.236 mortos até esta sexta-feira.

Em um dos comentários, ao qual o ClickPB teve acesso, ele relaciona o aumento dos casos com a falta de prevenção das pessoas. “Chama atenção e nos causa preocupação o crescimento dos casos de Covid-19 num momento em que as pessoas relaxaram e estão mais permissivas quanto às medidas de prevenção”, relatou.

Segundo ele, esses novos casos são o reflexo da falta de cumprimento de regras sanitárias impostas. “Começamos a ver a circulação e o não cumprimento das regras mínimas. Temos repetido que a pandemia ainda não passou. Usar máscara, manter o distanciamento e a constante higiene das mãos é fundamental. Diferente de março e abril quando as pessoas tinham muito medo e receio da contaminação, de uma forma geral as pessoas começaram a perder o medo da doença”, alertando ainda que a responsabilidade acerca da doença é de todos, “a Secretaria de Saúde segue monitorando o crescimento dos casos e o aumento na ocupação dos leitos, mas a responsabilidade para conter o novo coronavírus é de todos nós.”

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em João Azevêdo critica relaxamento e reforça que a pandemia ainda não passou