::Homem morre vítima de acidente de moto no Cariri ::Vereador Guilherme Gaudêncio vai assumir o comando do PDT em Serra Branca ::Filho do ex-prefeito Edvan Leite é definido como vice na chapa de André Gomes em Boa Vista ::Efraim Filho não acredita na aprovação de reforma administrativa esse ano ::Trio elétrico desgovernado atinge veículo na cidade de Soledade ::Polícia Militar prende pai e filho suspeitos de lesão corporal e ameaça ::Prefeita Anna Lorena participa de comemorações carnavalescas de serviços municipais ::Prefeitura de Camalaú antecipa pagamento do funcionalismo público ::Prefeitura de Sumé e BNB firmam parcerias que beneficiarão servidores e contribuintes ::Com mais de 300 famílias atendidas, programa Criança Feliz, reinicia atividades no município de Monteiro Malves Supermercados

João diz que Governo busca solução para evitar greve geral de policiais

(20/01/2020)
João diz que Governo busca solução para evitar greve geral de policiais João diz que Governo busca solução para evitar greve geral de policiais

O governador João Azevêdo (sem partido) afirmou, na manhã desta segunda-feira (20), que a equipe econômica da gestão buscará uma solução ainda nesta semana para tentar evitar a greve geral ameaçada por policiais civis e militares.

“Depois de muitos anos o governador recebeu as 14 categorias no Palácio, como eu recebi e começamos a discutir cada item. Sentamos na mesa e estamos discutindo. Existe a intenção do Governo de estabelecer o percentual de aumento e é importante dizer que a Paraíba é o único estado que fará isso para todas as categorias. Nós vamos trabalhar para isso. A equipe econômica está estudando e eu quero definir se o aumento será em duas parcelas ou uma parcela única a partir de janeiro”, disse.

Na última sexta-feira (17) o Fórum de Segurança esteve reunido com os secretários de Planejamento, Gilmar Martins, e da Fazenda, Marialvo Laurenao, para discutir aumento salarial. O governo apresentou a proposta de aumentar os salários, em 5%, neste ano, porém de forma linear. Ou seja, em janeiro seriam acrescentados 3% nos provimento e os outros 2% em julho. A categoria, porém, não aceitou e marcou uma assembleia geral para fevereiro já com o indictivo de greve geral.

Aumento para professores

Durante a solenidade de posse dos mil novos professores concursados, que aconteceu hoje no Espaço Cultural, o governador João Azevêdo anunciou que o Estado vai implantar o novo piso salarial do magistério, como anunciado pelo Governo Federal.

“Toda expectativa era de que o Estado fosse judicializar. Alguns estados estão entrando na justiça para não garantir os 12,84%, diferente da Paraíba. Aqui nós já nos comprometemos com o sindicato que vamos cumprir o percentual que foi definido”, disse o gestor.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em João diz que Governo busca solução para evitar greve geral de policiais