::Vazão do São Francisco para Boqueirão volta a ser impasse ::Preço da gasolina cai 2% nas refinarias a partir deste sábado ::PF cumpre mandado em Monteiro contra esquema de fraudes na previdência ::Prefeito de Coxixola decreta luto oficial pela morte do vereador Fábio Oliveira ::LUTO NO CARIRI: Vereador de Coxixola morre atropelado por carro na BR-412 ::Jovem é morto a tiros dentro de mercadinho em Monteiro ::Médico libera Jair Bolsonaro para debates ::STF decide pela proibição de pensões para ex-governadores da PB ::Vereadores de Monteiro prestigiam abertura dos Jogos Escolares ::Trabalho de recuperação de estradas vicinais segue sendo realizado em Prata Malves Supermercados

Deputado João Henrique revela conversas com Carlos Batinga e Quintans sobre nome do Cariri para Câmara Federal

(11/02/2018)
Deputado João Henrique revela conversas com Carlos Batinga e Quintans sobre nome do Cariri para Câmara Federal Deputado João Henrique revela conversas com Carlos Batinga e Quintans sobre nome do Cariri para Câmara Federal

A ex-prefeita de Monteiro, Edna Henrique, vai disputar uma das 12 vagas na Câmara Federal nas eleições deste ano. A pré-candidatura dela foi anunciada pelo deputado estadual, João Henrique, durante recente entrevistada na Rádio IND FM, na cidade de Serra Branca, no Cariri paraibano.

Na entrevista, o deputado disse que o Cariri paraibano precisa de um representante em Brasília, e antes da definição pelo nome de Edna Henrique para concorrer ao cargo de deputada federal, manteve reuniões com os ex-deputados estaduais Carlos Batinga e Francisco de Assis Quintans para possível lançamento dos nomes deles para o cargo, mas, ambos afirmaram que não tinham interesse.

“Tive uma conversa produtiva com os ex-deputados Quintans e Batinga sobre a possibilidade de um deles concorrer ao cargo de deputado federal, já que há mais de 30 anos não tem um representante do Cariri em Brasília, mas eles não quiseram. Batinga disse que não tem interesse e Quintans afirmou que deixou a vida pública. O nome de Edna Henrique também foi um dos mais lembrados pela população caririzeira, portanto, nosso grupo decidiu pelo nome da ex-prefeita de Monteiro que foi muito bem recebido e comemorado em toda região. O Cariri precisa de representantes que além de ser da região, tenha serviços prestados, trabalhos realizados e conduta política respeitada”, pontuou o deputado João Henrique.

A ex-prefeita disse que a escolha do seu nome surgiu a partir de um anseio do Cariri após a transformação que ela fez enquanto administrou a cidade de Monteiro por 8 anos. Edna Henrique ainda afirmou que não será apenas uma deputada para enviar emendas, mas atuará diretamente nas cidades.

“Comecei a fazer avaliações como se encontra a política da Paraíba e nacional, buscando fazer as ocorrências e o que eu poderia fazer ao ser eleita. Dentro da avaliação e eu vi que muitas cidades clamavam pelo meu nome como se eu fosse salvá-las dos problemas que eles estavam passando. A gente foi estudando alimentando e que poderia fazer mais e assim saiu o nosso nome como pré-candidata a federal representando o Cariri paraibano”, falou a ex-prefeita, adiantando que será deputada de Cabedelo a Cajazeiras.

Edna Henrique pediu a união política da região para eleger um legitimo representante do Cariri. “Vamos ter uma junção de força para trabalharmos e tornarmos toda a região do Cariri uma localidade de destaque. Não é só uma pré-candidatura, mas um projeto de trabalho. Lógico que irei levantar a bandeira das mulheres na Câmara Federal”, afirmou a ex-prefeita Edna Henrique.

Em respeito a legislação eleitoral o CARIRI LIGADO não publicará os comentários dos leitores. O espaço para interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições 2018 se encerrem.