prefeitura
::PRF apreende caminhão transportando madeira de forma ilegal no Cariri ::Comarca de Serra Branca aumenta em 124,5% número de processos arquivados após agregação ::Governo da Paraíba é vítima de fake news sobre operação Calvário ::Juiz julga improcedente ação movida pela Coligação de Micheila contra Coligação de Lorena ::MPE pede deferimento da candidatura de Dr. Augusto em Ouro Velho ::LIVRAMENTO: Anchieta desiste de candidatura e anuncia Braz Anastácio como candidato ::Polícia Federal, Gaeco, CGU e MPF deflagram nona fase da Operação Calvário em João Pessoa ::SERRA BRANCA: Com candidatura indeferida, Zizo Mamede recorrerá ao TRE-PB ::Deputado Branco Mendes assume candidatura em Alhandra com apoio de Renato Mendes ::EM SUMÉ: Caminhão causa acidente e deixa população sem energia e internet Malves Supermercados

Joaquim Barbosa diz que deixará o Supremo em junho e irá aposentar

(29/05/2014)
Joaquim Barbosa diz que deixará o Supremo em junho e irá aposentar Joaquim Barbosa diz que deixará o Supremo em junho e irá aposentar

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disse nesta quinta-feira (29) que vai deixar o cargo no próximo mês. A decisão foi anunciada aos presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, em uma visita rápida ao Congresso.

Segundo Renan Calheiros, o ministro não explicou os motivos de sua decisão, apenas informou que irá se aposentar. “Foi surpreendente e triste. O ministro veio se despedir”, disse Renan ao atribuir a Barbosa a marca de uma das melhores referências do Brasil. “Sempre tivemos relacionamento muito bom e sempre o tivemos como uma das melhores referências”, completou.

A conversa entre os representantes dos dois Poderes durou menos de 30 minutos e Barbosa seguiu para a Câmara dos Deputados sem falar com a imprensa. À pergunta sobre a data da aposentadoria, Barbosa limitou-se a sorrir e afirmou: “Aguardem, aguardem”.

Faça seu comentário



Possui atualmente : 2 comentários em Joaquim Barbosa diz que deixará o Supremo em junho e irá aposentar


  • Vá com Deus e as pulgas. Ninguém vai sentir saudades desse cidadão destemperado, arrongante e de parco conhecimento jurídico.

  • O povo brasileiro fica mais desamparado com a saída do Ministro Barbosa .A justiça fica mais pobre. Diminui a credibilidade nas decisões da Suprema Corte. Quem irá, agora, terá a coragem de se colocar diante os poderoso no combate a corrupção, a impunidade e demais desmando dos donos do poder? O STF perde muito com a saída do Ministro. Que Deus tenha pena de nós.