prefeitura
::Justiça mantém prisão de acusado de matar taxista em João Pessoa ::Radares eletrônicos na BR-230 subirão de 71 para 186 na Paraíba ::Apresentadora e cantora Samya Maia curte folga em Fernando de Noronha ::Após noite chuvosa no Cariri, Rio Paraíba tem cheia e ponte fica danificada ::STF mantém decisão contra libertação de condenado em 2ª instância ::Horário de verão termina neste domingo ::Projeto de lei Anticrime será apresentado na terça-feira ao Congresso ::Jovem morre em grave acidente no Cariri ::Prefeita de Monteiro se reúne com secretário estadual e presidente da ALPB ::UFCG oferece 50 vagas para o curso Pré-Vestibular Solidário em Sumé Malves Supermercados

Jornada Pedagógica 2019 em Monteiro tem presença de renomado palestrante

(21/01/2019)

A Prefeitura de Monteiro promoverá no próximo dia 07 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2019. O evento que acontecerá no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito, deverá reunir mais de 500 profissionais da educação que atuam no município.

A programação deste ano tem um incremento a mais, graças a interseção da prefeita Anna Lorena que em parceria entre as Editoras IMEP e a CEI, traz para a cidade o renomado palestrante Celso Antunes.

O tema a ser desenvolvido pelo palestrante é “Como Desenvolver em uma Escola Pública, um Ensino de Qualidade” que faz uma abordagem buscando desmistificar a crença de que alunos carentes e sem amparo familiar eficiente aprendem com mais dificuldade que alunos em outras situações. Mostrando o significado de “Resiliência” e as linhas através das quais essa teoria pedagógica permite ensino eficiente, o palestrante mostrará quais ações são viáveis para que o professor possa privilegiar alunos resilientes com aulas dinâmicas, currículos objetivos e avaliações significativas.

“Para este encontro especial que é a Jornada Pedagógica, tivemos a ideia de unir forças em prol do futuro da nossa cidade e convidamos para o memento os professores, diretores e supervisores das escolas públicas da Rede Municipal, estadual e particular. A atuação dos profissionais de diferentes níveis com o apoio desta rica palestra com certeza ganhará um fôlego novo. Tudo, como sempre, tem o nosso toque de carinho e gratidão pela classe, espero que aceitem o nosso convite e desfrutem deste dia maravilhoso”, pontua a prefeita Anna Lorena.

Para a secretária de Educação Ana Lima, esta Semana Pedagógica será em especial uma oportunidade para que os professores possam se confraternizar, trocar experiências e com a palestra do professor Celso Antunes possam repensar e melhorar suas prática com os alunos, colegas e até consigo mesmo e otimizem seu trabalho para fazer uma educação cada vez melhor.

Sobre o palestrante Celso Antunes

Celso Antunes é um educador brasileiro, formado em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Ciências Humanas e Especialista em Inteligência e Cognição. Membro consultor da Associação Internacional pelos Direitos da Criança Brincar, reconhecido pela UNESCO. Embajador de La Educacion – Organización de Estados Americanos. Membro Fundador da Entidade “TODOS PELA EDUCAÇÃO” e Consultor Educacional do Canal Futura. Pró-reitor do Centro Universitário Sant’Anna (SP), Palestrante e Escritor. São mais de 180 livros sobre educação e cerca de 60 livros didáticos publicados. Possui obras traduzidas na Argentina, México, Peru, Colômbia, Espanha, Portugal e outros países.

Também é consultor de diversas revistas especializadas em Ensino e Aprendizagem e ministra palestras e cursos no Brasil e no exterior.

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Jornada Pedagógica 2019 em Monteiro tem presença de renomado palestrante