prefeitura
::Rede Municipal de Monteiro realiza diversas atividades envolvendo alunos e famílias ::Prorrogadas as inscrições do Festival de Música Zé Marcolino, em Sumé ::Prefeito em exercício de Patos renuncia ao cargo ::Governo do Estado divulga resultado preliminar de concurso com mil vagas para professores ::Operação apura desvios de R$ 150 milhões por terminais rodoviários, na PB ::“Sinceramente estou analisando”, diz Adriano Galdino sobre permanência no PSB ::STF nega embargos e ex-prefeita caririzeira fica inelegível ::Prefeito em exercício de Monteiro visita zona rural e moradores parabenizam a gestão municipal ::Mais de 120 mil paraibanos podem ficar sem água após suspensão na Transposição ::Prefeitura abre inscrições para interessados em comercializar no XI Festival do Mel Malves Supermercados

Jornada Pedagógica de Sumé terá presença do palestrante e escritor Celso Antunes

(25/01/2019)
Jornada Pedagógica de Sumé terá presença do palestrante e escritor Celso Antunes Jornada Pedagógica de Sumé terá presença do palestrante e escritor Celso Antunes Jornada Pedagógica de Sumé terá presença do palestrante e escritor Celso Antunes

A Secretaria de Educação de Sumé promove de 30 de janeiro a 06 de fevereiro a Jornada Pedagógica 2019. A Jornada é um momento de acolhida, aprendizado e motivação, dirigido aos profissionais do quadro educacional do município, culminando com a preparação que antecede o ano letivo.

Mais uma vez, a Secretaria de Educação traz para o evento um renomado palestrante. Este ano está confirmada a presença do educador Celso Antunes, palestrante e escritor, tem mais de 180 livros sobre educação e cerca de 60 livros didáticos publicados. Celso Antunes é formado em Geografia pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Ciências Humanas e Especialista em Inteligência e Cognição, também é consultor educacional do Canal Futura.

A coordenadora pedagógica de Sumé, Aparecida Gomes, disse que já está tudo pronto para o evento acontecer. Ela espera contar com a participação maciça de professores, educadores, técnicos, cuidadores e gestores escolares. “Há dias a gente vem trabalhando essa temática para que seja também um momento de prazer e congratulações pelo ano de 2018 assim como a responsabilidade de começar o ano com um gás a mais e a certeza de melhores resultados”, declarou.

“Apesar dos obstáculos enfrentados, a educação municipal conseguiu lograr êxito em alguns projetos. Um exemplo é o Projeto Alfaletra que trabalha mais de perto alunos com dificuldades tanto na leitura quanto na escrita. O Alfaletra é um exemplo bem sucedido na nossa educação”, afirmou Aparecida.

Durante a Semana da Jornada, outros palestrantes estarão falando não só de educação, mas também sobre comportamento humano.

Confira a programação que acontece no Ginásio Municipal:

30/01/2019 (quarta-feira)

– 18:30h – Credenciamento;

– 19h – Abertura oficial da semana pedagógica.

31/01/2019 (quinta-feira)

– 08h – Palestra com a psicóloga Jocilda de Azevedo Rodrigues Ramos: Janeiro Branco – Saúde Mental;

– 09:30h – Palestra com a Drª Denise Xavier Torres: “Planejamento e Instrumento de Avaliação como apoio ao ensino e à aprendizagem”.

01/02/2019 (sexta-feira)

– 08:30h – Palestra com Cássio Felipe – PDCA (PLAN DO CHECK ACT), planejar, executar, avaliar e ajustar (Ciclo de Melhoramento Contínuo);

– 09:30h – Palestra com o engenheiro de software Igor Dlemder Jorges de Souza – Sistema EDUNIX.

04, 05 e 06/02/2019 (segunda, terça e quarta-feira)

– 08h – Planejamento nas escolas municipais com equipes de professores;

07/02/2019 (quinta-feira)

– 08h – Palestra com o escritor e mestre em Educação, Celso Antunes: “Como desenvolver em uma escola pública um ensino de qualidade.”

Faça seu comentário



Possui atualmente : Nenhum comentário em Jornada Pedagógica de Sumé terá presença do palestrante e escritor Celso Antunes