JUDICIÁRIS: TJPB instaura sindicância para apurar caso da língua de Mussum

Após levantar as possibilidades de ter sido trabalho de hacker e de anunciar que a Polícia Federal seria acionada, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) instaurou uma sindicância para apurar a responsabilidade pela publicação de texto no Diário da Justiça da Paraíba do dia 18 de abril de 2017, da Vara Única de Pilões, com a língua de Mussum, personagens de Os Trapalhões. O erro do tribunal foi divulgado em matéria publicada pelo Portal ClickPB, e ganhou repercussão nacional.

A portaria que abre a sindicância foi publicada nesta terça-feira (25) no Diário da Justiça, pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador José Aurélio da Cruz, e levanta a possibilidade de falha humana para a publicação do texto.

O TJPB abriu a sindicância com base no Processo Administrativo nº 0000315-48.2017.8.15.1001, que trata do caso. De acordo com o despacho do corregedor-geral, o procedimento foi instaurado “objetivando apurar eventual responsabilidade funcional de quem for encontrado em culpa, por inserção de conteúdo inapropriado, publicado no Diário de Justiça nº 15.248, à fl. 44, no dia 18 de abril de 2017, Vara Única de Pilões”.

O expediente delega aos juízes corregedores José Herbert Luna Lisboa e Ricardo da Costa Freitas, para proceder à instauração e diligências necessárias ao procedimento.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode gostar